Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A IBM e a organização sem fins lucrativos dedicada à Educação, Sesame Workshop, que resultou do famoso programa televisivo Rua Sésamo, anunciam hoje uma colaboração que visa tirar partido da tecnologia de computação cognitiva IBM Watson e da experiência educacional da Rua Sésamo para promover a educação pré-escolar em todo o mundo.


Como parte de um acordo a três anos, a Sesame Workshop e a IBM irão colaborar no desenvolvimento de uma nova categoria de produtos e plataformas educativas, adaptadas às preferências de aprendizagem e aos níveis individuais de aptidão dos alunos do pré-escolar. Estudos recentes mostram que uma parte significativa do desenvolvimento do cérebro ocorre nos primeiros cinco anos de vida, tornando esta janela de tempo crítica para a aprendizagem e desenvolvimento pessoal.

Este acordo vai tirar partido do profundo conhecimento e conteúdo educacional da Sesame Workshop, obtido a partir de mais de 45 anos de investigação e mais de 1.000 estudos sobre educação infantil, mas também das capacidades de processamento de linguagem natural e reconhecimento de padrões do IBM Watson, entre outras tecnologias de computação cognitiva, por forma a criar experiências de aprendizagem altamente personalizadas. Esta iniciativa irá, desta forma, complementar o papel que os pais e os professores desempenham no início do desenvolvimento da criança.

"Acreditamos que aliar a educação à tecnologia é chave para melhorar a aprendizagem infantil nos EUA e em todo o mundo", afirmou Jeffrey D. Dunn, CEO da Sesame Workshop. "Na geração anterior, a Rua Sésamo usou a presença omnipresente da televisão para alcançar crianças vulneráveis que não tinham acesso às mesmas oportunidades de aprendizagem que as crianças da classe média ou de classes mais abastadas. E funcionou muito bem. Agora, através da colaboração entre a IBM e o Watson, esperamos desenvolver a próxima geração de ferramentas adaptadas de aprendizagem. Em última análise, o objetivo é disponibilizar às crianças de todos os contextos sócio-económicos a oportunidade de acesso a uma educação significativa e personalizada na maioria dos anos de formação".

Engenheiros, educadores, investigadores e especialistas em tecnologia da Sesame Workshop e da IBM irão estar lado a lado em salas de aula, e nos laboratórios e centros de formação das duas empresas, para desenvolver novas soluções cognitivas, como plataformas interativas e interfaces para uso em casa e na escola, em prol da promoção da educação pré-escolar.

youtube.com/watch?v=1lG4xBoEgZo



"O IBM Watson foi especialmente desenhado para enfrentar um dos desafios mais urgentes e importantes da sociedade – a forma como as nossas crianças poderão aprender", disse Harriet Green, IBM General Manager de Watson IoT, Commerce & Education. "O potencial do IBM Watson para absorver, correlacionar, e aprender a partir de grandes quantidades de dados não estruturados e, em seguida, oferecer experiências educacionais personalizadas não tem precedentes. Este trabalho em conjunto com a Sesame Workshop vai transformar a maneira como as crianças aprendem e como os professores ensinam e despertam a curiosidade infantil, com impacto na vida e na educação de milhões de crianças."

Mais informações sobre esta iniciativa em http://www.ibm.com/internet-of-things/sesame-street.html .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1473 vezes Modificado em Abr. 27, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top