A Dell acaba de anunciar a disponibilidade da solução Dell Data Protection | Endpoint Security Suite Enterprise. Integra tecnologia Cylance, que recorre a inteligência artificial e aprendizagem do tipo máquina para prevenir proativamente ameaças persistentes e malware. Como parte desta solução, a Dell anunciou ainda a disponibilidade de uma nova solução post-boot BIOS para os PCs da sua linha comercial. Esta solução será integrada nos PCs comerciais da Dell com a aquisição de uma licença Dell Data Protection | Endpoint Security Suite Enterprise.

 

 

A nova funcionalidade de verificação de BIOS recorre a um ambiente cloud seguro para comparar e testar uma imagem individual da BIOS com as medidas oficiais do laboratório Dell BIOS. Ao elaborar este teste num ambiente externo ao equipamento, os utilizadores têm a certeza de que a imagem post-boot não está comprometida, já que o teste tem lugar numa plataforma cloud segura e não num equipamento potencialmente infetado. A verificação ajuda a assegurar uma proteção abrangente durante todo o ciclo de vida e faculta maior visibilidade aos administradores que precisam de bloquear ataques maliciosos à BIOS.

 

A funcionalidade de verificação de BIOS estará disponível numa primeira fase na gama de PCs comerciais da Dell com chipsets Intel de 6.ª geração, e inclui o reconhecido portefólio de PCs Latitude que foram recentemente anunciados na CES, assim como uma seleção de dispositivos Dell Precision, OptiPlex e XPS PCs e Dell Venue Pro. Com esta funcionalidade, a Dell reforça a sua capacidade de disponibilizar os PCs comerciais mais seguros do mercado, com as melhores soluções de terminal da sua classe graças às Dell Data Protection suite, que inclui uma encriptação abrangente, autenticação avançada e proteção líder para malware a partir de uma única fonte – e agora também verificação de BIOS.

 

A Dell Data Protection | Endpoint Security Suite Enterprise é a única suite de segurança para equipamentos atualmente disponível que garante acesso a tecnologia Cylance. Esta tecnologia utiliza inteligência artificial para proteger a máquina contra a execução de ameaças avançadas e persistentes de malware – entre as quais ataques de dia zero e ataques específicos como spear phishing e ransomware. De acordo com os testes Cylance, a nova solução oferece um nível de proteção significativamente superior, bloqueando 99 por cento do malware e das ameaças avançadas mais persistentes, um valor bastante superior aos 50 por cento de rating de eficiência de muitas soluções tradicionais de antivírus.

 

A nova Endpoint Security Suite Enterprise é uma solução única que simplifica a segurança dos equipamentos e a conformidade para que os departamentos de TI possam focar-se em assegurar mobilidade e produtividade aos colaboradores da empresa. Entre as principais vantagens, destaque para: 

  • Sem assinaturas: a tecnologia avançada de proteção contra ameaças baseia-se na inteligência artificial e em modelos matemáticos dinâmicos com um mínimo de falsos positivos para eliminar a necessidade das constantes atualizações de assinaturas.
  • Gestão e conformidade consolidadas: a Endpoint Security Suite Enterprise minimiza o tempo e os recursos necessários para gerir a segurança dos equipamentos, permitindo que as empresas giram todos os componentes recorrendo a uma consola única e não disruptiva que inclui um estado consolidado e relatórios de conformidade. Satisfaz ainda os critérios de conformidade com standards da indústria, respondendo aos requisitos de PCI DSS, HIPAA HITECH e Microsoft no que respeita a soluções de antivírus e de anti-malware.
  • Prevenção proativa: prevenir os ataques de malware reduz significativamente os custos inerentes a casos em que esses ataques são bem-sucedidos e o tempo de inatividade dos colaboradores. Geralmente, os ataques com sucesso implicam apagar o disco rígido, a criação de uma imagem do sistema e a reinstalação do sistema operativo e de todo o software.
  • Performance e segurança melhoradas: a Endpoint Security Suite Enterprise usa uma fração dos recursos do sistema, como o CPU ou a memória, que estão normalmente associados às soluções tradicionais de malware. A deteção local sem necessidade de uma ligação constante à cloud assegura que os colaboradores móveis podem trabalhar onde e como querem.

 

A Dell Data Protection | Endpoint Security Suite Enterprise está já disponível para PCs Dell comerciais e como uma solução heterogénea de segurança para ambientes de TI.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1398 vezes Modificado em Fev. 15, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top