A IBM anunciou hoje que cada vez mais clientes em todo o mundo estão a abraçar a nova era da colaboração com as soluções IBM Verse e IBM Connections.

As plataformas digitais vieram promover a inovação e a colaboração dentro das empresas, com 64% dos CIOs a ponderar investir em ferramentas de relacionamento entre colaboradores, em plataformas sociais e em cloud até 2019, segundo o estudo da IBM “Raising the game: The IBM Business Tech Trends Report”.



Na verdade, à medida que as organizações implementam mais ferramentas de colaboração como o IBM Verse e a IBM Connections, vão obter maior visibilidade sobre os comportamentos, os pontos de vista e as atividades dos seus colaboradores. Incorporando a tecnologia cognitiva nestes sistemas, a IBM está a ajudar os seus clientes a ouvir, a pensar e a aprender de novas formas a partir dos dados empresariais.

O Grupo Lufthansa, a maior companhia aérea da Europa, migrou recentemente para a plataforma IBM Connections com o objetivo de oferecer aos seus colaboradores uma maneira mais ágil e inteligente de trabalhar em equipa. A IBM ajudou mais de 120.000 utilizadores da Lufthansa a migrar para esta solução em menos de um ano e, desde a sua implementação, a empresa alemã tem sido capaz de oferecer novos serviços aos clientes, melhorando a colaboração, a confiança e a produtividade dentro da organização.

"Há um ano as nossas capacidades de colaboração eram muito reduzidas, uma vez que éramos obrigados a trabalhar fluxos de comunicação unidirecionais e dados que guardávamos em discos rígidos e em emails", sublinhou Heike Griess-Nega, Head of Collaboration Platforms, Corporate IT, Deutsche Lufthansa AG. "A solução IBM Connections está a ajudar-nos agora a abrir oportunidades e a trocar ideias independentemente das geografias e dos fusos horários."

Outro caso recente é o da Calidad Pascual, uma empresa de laticínios com sede em Madrid, com mais de 2.300 empregados, que implementou a ferramenta colaborativa IBM Connections por forma a recolher ideias e conselhos sobre a gestão de inventário. Em poucas semanas a empresa recebeu mais de 600 sugestões direcionadas sobretudo para melhorias na eficiência do capital humano e na redução de custos. Mas não só. Ao tirar partido da IBM Connections, a Calidad Pascual conseguiu melhorar a colaboração e a comunicação entre os empregados nos seus diferentes projetos, simplificar processos, reduzir o  time to market de novos produtos e aumentar a produtividade.

"De entre os fatores que mais prejudicam a rentabilidade de uma empresa e a produtividade das suas equipas destaca-se sem dúvida a desatualização das  ferramentas de colaboração", salientou Jeff Schick, General Manager Enterprise Social Solutions, IBM Corporation. "A Lufthansa e a Calidad Pascual já reconheceram os benefícios do Social Business. Com as ferramentas de colaboração da IBM, os nossos clientes serão capazes de aproveitar o valor do conhecimento e das capacidades coletivas da sua força de trabalho e usá-las para inovar internamente."

IBM agrega novas capacidades à plataforma IBM Connections

No atual ambiente empresarial, em que 70% dos funcionários estão envolvidos em atividades colaborativas tanto interna como externamente, as organizações começam a perceber que têm de trabalhar de forma diferente. Um Social Business é capaz de reunir e analisar a informação e experiência acumuladas a partir das plataformas digitais internas, e partilhá-las por toda a empresa por forma aumentar a vantagem competitiva.

As novas capacidades da ferramenta IBM Connections vão permitir decisões ainda mais rápidas e mais informadas. Permitirão que os utilizadores:

- Personalizem as comunidades por função: comunidades específicas para colaboradores de marketing, RH, vendas ou outros departamentos – combinando novos layouts de páginas e utilizando dispositivos móveis – o que simplifica a troca de informações e conhecimento.

- Façam gestão de arquivos de forma mais fácil: as sub-pastas pessoais agora disponíveis na IBM Connections permitem que os utilizadores visualizem os arquivos antes de fazer o download dos mesmos e mais facilmente migrem da plataforma para a área de trabalho.

- Sejam produtivos em movimento: novas capacidades permitem que os utilizadores editem de forma segura documentos e apresentações a partir dos dispositivos móveis.

Mais informações sobre as iniciativas de Social Business da IBM em  http://www.ibm.com/social-business/us-en/

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Ler 1229 vezes Modificado em Fev. 15, 2016

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