Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A Dell anuncia um conjunto completo de novas soluções de proteção que permitem aos clientes implementarem uma estratégia de segurança empresarial completa, com capacidade para proteger a companhia das ameaças que estão em constante evolução, e para reforçar a agilidade do próprio negócio. As novas soluções integradas no portefólio de segurança da Dell incluem: uma nova abordagem para deteção e bloqueio de ameaças avançadas e persistentes; a expansão da segurança do utilizador para apps na cloud com sistema de autenticação multi-factor e melhoramentos na suite Dell Data Protection (DDP) de soluções de segurança de dados; na gestão e integração de políticas em toda a nova geração de firewalls da Dell (NGFWs), nos pontos de acesso wireless e com switch; e nos novos serviços de segurança de aplicações. Estas novas soluções vêm reforçar o compromisso da Dell que passa pelo fornecimento de um vasto leque de soluções de segurança desenhadas para responderem aos múltiplos desafios de segurança que os clientes enfrentam atualmente.

 

 

As empresas estão cada vez mais estratégicas no que diz respeito aos investimentos efetuados na área da segurança, e estão a utilizar cada vez mais a segurança para promoverem novos cenários ou conquistarem uma vantagem competitiva, de acordo com o que foi recentemente revelado pela Dell no Global Technology Adoption Index (GTAI 2015).  O GTAI inquiriu decisores de empresas e das áreas de TI em todo o mundo com o objetivo de apurar a forma como estes profissionais entendiam, planeavam e utilizavam tecnologias-chave. Descobriu que as abordagens estratégicas ligadas à segurança estão a ganhar terreno na América do Norte e na Europa Ocidental. A percentagem de empresas norte-americanas que indicam que a segurança promove novas oportunidades ou vantagens competitivas aumentou de 25 por cento em 2014, para 35 por cento em 2015, e cresceu de 26 por cento para 30 por cento na Europa Ocidental.

 

A abordagem da Dell à segurança tem por base a simplicidade, a eficiência e a conectividade em conformidade que une os silos da segurança de TI numa solução modular e integrada, com a capacidade de partilhar perspetivas e garantir o controlo em toda a organização. Simplifica também a própria segurança, para os utilizadores empresariais poderem gerir as regras e as políticas, e os utilizadores finais poderem facilmente segui-las. A Dell mantém-se fiel a este compromisso e lança agora uma nova e atualizada oferta para o portefólio Dell Security.

 

Segurança de rede

Para proteger os clientes contra os crescentes perigos das ameaças mais avançadas e persistentes (APTs), a Dell dá a conhecer o Dell SonicWALL APT Protection Service. Este novo serviço – disponível em firewalls e serviços de segurança de email – verifica os ficheiros de qualquer dimensão e captura/retém todos os aqueles que forem desconhecidos e potencialmente perigosos, até conseguir chegar a um veredicto. Esta solução tem por base tecnologias de ambientes de testes multi-camada que recorrem à emulação de sistemas e a técnicas de virtualização para detetarem mais ameaças que as soluções de apenas um motor, disponíveis no mercado. Aproveitam também o SonicWall GRID, a plataforma de forense na cloud que permite uma análise em tempo real a partir de mais de 500 mil NGFWs conectados. Os clientes podem, desta forma, beneficiar de um tempo de resposta mais rápido, de uma eficácia de alta segurança e de um custo total de propriedade reduzido.

 

Entre as vantagens adicionais do Network Security destaque para:

  • Uma nova gestão integrada dos switches Dell Networking X-Series através da interface da firewall Dell SonicWALL, que permite aos clientes a gestão e a aplicação de políticas de segurança em toda a rede, switching, wireless e aceleração WAN a partir de uma única consola de gestão. Tudo isto conduz a uma redução da complexidade, ao aumento da eficiência operacional e, finalmente, a uma melhor segurança da rede para implementações que envolvem múltiplas unidades.
  • A Dell SonicWALL Email Security aumenta a eficiência com a introdução das assinaturas de antivírus Cyren. Os equipamentos da Dell, Hosted Email Security e Email Security, e o software com a versão 8.2 integram agora a melhor proteção de antivírus multicamada, nomeadamente o DELL SonicWALL GRID AV, o McAfee AV, Kaspersky AV e o Cyren AV.  

 

Identidade & Gestão de Acessos

O novo Dell One Identity Cloud Access Manager 8.1 permite o acesso seguro a todas as aplicações internas e na cloud, aplicando políticas de segurança e de controlo enquanto melhora simultaneamente a produtividade do utilizador. A nova versão acrescenta uma solução de autenticação multi-factor baseada em SaaS, através do Defender as a Service.

 

A Dell decidiu ainda expandir o seu Security Analytics Engine, incluído com o CAM, para reunir informações a partir de múltiplas fontes e desta forma conseguir aumentar a capacidade de oferecer uma segurança sensível ao contexto, com decisões de adaptação e execução em tempo-real.

 

Soluções de segurança de dados

Devido às necessidades das empresas atuais, os dados viajam constantemente entre vários locais. A Dell Security Solutions anuncia três novas soluções que vão integrar o portefólio Dell Data Protection (DDP) e que garantem uma maior proteção dos dados, onde quer que estes estejam.

 

  • A Dell Data Protection | Cloud Edition 2.0 permite a encriptação dos dados e a promulgação do controlo de políticas empresariais à medida que os dados se movem do terminal para as principais plataformas de cloud públicas. A última edição do DDP | CE 2.0 contempla o Google Drive e o Microsoft OneDrive for Business, a Box e a Dropbox. O DDP | CE 2.0 permite ainda às empresas controlarem a sua chave de encriptação, facilitado a resposta em termos de conformidade e a promoção de um ambiente de colaboração perfeito entre os funcionários.
  • Com os clientes a guardarem cada vez mais informações em servidores remotos, exteriores ao data center, com infraestruturas tradicionais de segurança, os dados mais sensíveis ficam também cada vez mais expostos. O Dell Data Protection | Server Encryption fornece uma solução completa de software de encriptação para servidores Windows que se encontram em filiais ou escritórios remotos, nomeadamente em escritórios governamentais, cadeias de retalho e escritórios jurídicos que trabalham habitualmente com muita informação confidencial. O DDP | SE permite às empresas uma maior proteção dos dados armazenados em servidores mais vulneráveis, uma gestão facilitada e o acesso a relatórios de conformidade.
  • A nova solução Dell Data Protection | Endpoint Recovery oferece aos clientes cópias de segurança simples e permanentes para laptops, desktops e tablets, especificamente desenhadas para minimizarem a perda de dados e permitirem uma recuperação mais rápida e fácil.  

 

Dell SecureWorks

A Dell SecureWorks anuncia a disponibilização global da sua nova capacidade on-demand de Emergency Cyber Incident Response (ECIR) para clientes que estão a implementar ativos no Amazon Web Services (AWS). Esta nova oferta surge em resposta à crescente adoção de volumes de trabalho de produção em AWS, por parte das empresas, e à procura por soluções on-demand de resposta a incidentes por parte de clientes, para o dinâmico e ágil ambiente da cloud. Desenhado e aperfeiçoado em colaboração com a AWS, o  Emergency Cyber Incident Response da Dell SecureWorks ajuda as empresas a investigarem incidentes cibernéticos que afetam os seus ativos implementados na AWS Cloud. Apesar de a infraestrutura da cloud não alterar os princípios base das respostas a incidentes e dos métodos de forense digital, a infraestrutura da cloud requer alterações ao processo para conseguir uma contenção, mitigação, coleta de dados e análise mais eficientes e eficazes, dentro da cloud. Como resultado, a Dell SecureWorks codificou estas técnicas para conduzir investigações de resposta a incidentes altamente eficientes e escaláveis.

 

Dell Services

Dell Services está a lançar a Dell AEGIS, uma ferramenta que ajuda os clientes empresariais a identificarem e avaliarem as vulnerabilidades associadas às aplicações críticas da companhia e a tomarem medidas preventivas. A AEGIS é uma adição aos Managed Security Services da Dell, que reúnem um portefólio end-to-end de serviços de segurança para todas as indústrias que procura proteger os principais ativos de informação em todas as clouds públicas e privadas, redes, anfitriões e aplicações. Os especialistas em segurança da Dell Services funcionam como uma extensão das equipas de TI dos clientes, fornecendo análises de segurança, configuração de tecnologias e dispositivos, gestão de alertas e monitorização 24x7.

 

Disponibilidade

  • O Dell One Identity Cloud Access Manager 8.1 e o Dell SonicWALL Email Security já estão disponíveis em todo o mundo.
  • A capacidade on-demand de Emergency Cyber Incident Response (ECIR) da Dell SecureWorks para clientes que estão a implementar ativos no Amazon Web Services (AWS) já está disponível na América do Norte, América Latina, e nas regiões da EMEA, APJ e ANZ.
  • As soluções Dell Data Protection | Cloud Edition 2.0, Dell Data Protection | Server Encryption e Dell Data Protection | Endpoint Recovery estão atualmente disponíveis nos Estados Unidos e em países selecionado de todo o mundo.
  • Adicionalmente, a solução integrada de switches X-Series, firewalls TZ Series UTM, pontos de acesso wireless SonicPoint Series, WAN Acceleration Series e GMS estarão disponíveis em 2016.
Classifique este item
(0 votos)
Ler 1247 vezes Modificado em Fev. 04, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top