A JP – inspiring knowledge (JP-IK) estará mais uma vez presente no Education World Forum, um evento atualmente a ter lugar em Londres e cuja participação está sujeita a convite, no qual são debatidas as futuras políticas de Educação e partilhadas as melhores práticas de todo o mundo. Os delegados deste evento, que incluem líderes da comunidade educativa e seus interlocutores, responsáveis Governamentais e os seus principais assessores, representam mais de oitenta por cento da população mundial. A temática principal que permeia o EWF 2016 é ‘new beginnings in learning, education and skills’ (novos começos para a aprendizagem, Educação e competências), com um foco específico em temas tais como as novas políticas para desenvolver o necessário conhecimento básico e compreensão, assim como o desenvolvimento de competências para a vida, vocações, empresas e empreendedorismo.  

 

 

Como um interlocutor privilegiado com uma visão estratégica para o contributo da tecnologia em cenários educativos, a JP-IK está a apresentar os seus conhecimentos e visão estratégica, assim como a sua oferta de produtos e soluções centrados nas necessidades da Educação. Ao longo dos anos, a JP-IK tem trabalhado de forma próxima como líderes Governamentais, equipas ministeriais na área de Educação e interlocutores relevantes para desenvolver soluções integradas para ir ao encontro das necessidades de Educação nos mais diversos cenários. 

 

Para Jorge Sá Couto, Chairman da JP-IK, “a Educação desempenha um papel fundamental nas sociedades atuais, uma vez que cria a fundação que permite o desenvolvimento económico e social numa dimensão nacional e internacional, bem como no desenvolvimento de competências fundamentais de que são exemplo o foco na inovação e no empreendedorismo. A participação da JP-IK neste fórum é uma distinção que muito nos honra, uma vez que valida a nossa visão estratégica e nos dá a energia para continuar a perseverar neste caminho. Ao partilharmos a nossa experiência em diversos países e regiões, com diferentes requisitos de Educação e níveis de desenvolvimento, criámos um conhecimento sem paralelo sobre as melhores implementações de soluções educativas com Governos e estamos profundamente empenhados em partilhar esse conhecimento com uma audiência tão distinta como esta.”

 

A Edição de 2016 do Fórum constitui uma oportunidade única, uma vez que ao longo de três dias proporciona um conjunto de visões inspiradoras de pioneiros na área de Educação, formadores de políticas educativas e peritos do setor, com muitas das sessões lideradas por Ministros da Educação de diferentes Países, proporcionando uma avaliação precisa dos desafios e problemas enfrentados pelos Países. O fórum é um evento fechado. 

 

{gallery.start}{gallery.end}

 

Visão, estratégia e execução definem a JP-IK@Education 

 

A Educação desempenha um papel-chave no avanço das sociedades, fomentando a inclusão e suportando iniciativas de desenvolvimento, à medida que o conhecimento digital se assume como uma ferramenta fundamental para as competências dos futuros profissionais, independentemente do setor de atividade ou da função.  

 

Desde 2008, a JP-IK tem sido um interlocutor-chave no mercado de Educação, com uma proposta de valor de características únicas – a capacidade de desenhar, executar e implementar no terreno soluções educativas chave-na-mão para Governos em todo o mundo. Esta capacidade e competência é resultado de um investimento estratégico de longo-prazo na Educação, quer compreendendo as suas especificidades e necessidades únicas quer estabelecendo as parcerias relevantes com os mais importantes parceiros da indústria. Como parte desta visão de longo prazo, a JP-IK desenvolveu uma aproximação hierarquizada, respondendo às necessidades de implementação e linhas mestras do projeto, bem como as necessidades dos Estudantes e Professores.  

 

Para este último caso, a JP-IK desenvolveu a marca mymaga (http://www.mymaga.eu/pt-pt), cujos produtos podem ser adquiridos em espaços de retalho e canais específicos de distribuição para PMEs em toda a Europa, e que desenvolve um linha de produtos direcionada para Estudantes e para as suas Famílias, incluindo funcionalidades específicas para cenários de utilização por parte destes. A JP-IK dispõe de um vasto leque de competências e de profissionais capazes de trabalhar de perto com Governos para desenvolver as mais exigentes soluções educativas, seja a nível local, regional ou nacional. O vasto leque de projetos à escala nacional já desenvolvidos pela empresa tornam a JP-IK no parceiro ideal para Governos que visam implementar soluções de Educação para os seus cidadãos.  

 

Culminando um percurso de sucesso, e como reconhecimento do conhecimento único que a JP-IK tem do ecossistema de Educação e das suas necessidades específicas, Jorge Sá Couto foi convidado para participar da rede de patronos do projeto Virtual Educa da Organização dos Estados Americanos, uma iniciativa que visa criar um espaço de cooperação multilateral na Educação e inovação, visando o desenvolvimento e a inclusão. Os patronos reúnem-se uma vez por ano e a principal função do grupo é proporcionar o endosso político e aconselhamento especializado na definição das estratégias globais para o Virtual Educa. A Presidente do grupo é a Vice-Presidente do Governo do Perú, Marisol Espinoza Cruz.  

 

A iniciativa Virtual Educa conta com o apoio da JP-IK que, fruto do sucesso da iniciativa Popup Schools, foi selecionada para o estabelecimento de uma rede de centros educativos no continente americano, através da entrega e implementação de 100 Escolas desta tipologia, que irão operar como Centros Tecnológicos de Inovação, Excelência Educativa e desenvolvimento comunitário. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1355 vezes Modificado em Jan. 21, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top