Auchan inicia projeto de pagamento de combustível através do reconhecimento da matrícula - Wintech

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A Oney, entidade financeira do Grupo Auchan, anunciou o lançamento do serviço Automatric, um novo conceito de abastecimento de combustível com pagamento através do reconhecimento da matrícula do veículo, sem necessidade de cartões ou dinheiro. 

Segundo revelou a Oney, o objetivo passar por chegar a acordo com as diferentes gasolineiras e outros retalhistas onde as compras são feitas dentro do automóvel, como cadeias de fast-food ou parques de estacionamento. 



A Oney está a negociar a expansão desta modalidade de pagamento no mercado europeu, estando já disponível, segundo a empresa, em Espanha e Portugal. Em 2016, chegará a França, Polónia, Hungria e Itália e numa segunda etapa ao Reino Unido e países nórdicos. 

O pagamento Automatric nasceu da ideia de um colaborador da Oney em Espanha e está já presente em 60 gasolineiras, com 35 mil utilizadores registados nesta fase inicial. De acordo com a empresa do Grupo Auchan, facilita a fidelização e a geração de vendas adicionais e é compatível com qualquer programa de fidelização, pontos ou descontos. Para utilizá-lo, basta que o utilizador efetue o registo em www.automatric.com, selecione o combustível e o cartão de pagamento a usar.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1509 vezes Modificado em Dez. 05, 2015

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top