A SIBS lançou esta semana, de forma oficial, o MB WAY, a primeira solução interbancária que permite fazer transferências imediatas entre utilizadores e realizar compras nos comerciantes aderentes através de um smartphone ou de um tablet, de forma simples, rápida e cómoda.   O serviço conta já com 13 bancos aderentes ao serviço, permitindo a adesão de 95 por cento dos cartões bancários e não bancários, como os cartões de refeição. 

 

Para começar a usar o MB WAY, basta baixar a aplicação disponível para iOS, android e Windows (no smartphone ou tablet) e aderir ao serviço num MULTIBANCO ou no homebanking, associando os cartões, que desejar ao seu número de telefone e definindo o PIN MB WAY com seis dígitos que irá utilizar para validar todas as operações no seu smartphone ou tablet. 

Até hoje, e desde o período experimental, já foram realizados mais de 24 mil downloads da app (iOS, Android ou Windows). 

“O MB WAY foi concebido pela SIBS para que a utilização seja muito fácil, cómoda e simples, permitindo usar o cartão bancário e de refeição num telemóvel, numa evolução natural do MULTIBANCO para o ambiente mobile”, disse Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS. 

 “Além do considerável número de downloads  da app por parte dos consumidores, temos que relevar também o interesse mostrado pelos comerciantes e outros prestadores de serviços que já se disponibilizaram para aceitar este novo método de pagamento”, acrescentou a CEO da SIBS. 

Continente Online, Jumbo, Pão de Açúcar e Box, FNAC, Bilheteira Online, Blueticket Mobile, Livraria Wook e Rede Expresso são algumas das grandes insígnias que já oferecem aos seus clientes a possibilidade de comprarem de forma simples, cómoda e rápida, através do MB WAY, num processo dinâmico de adesão dos comerciantes que se vai acentuar a partir do lançamento oficial deste serviço. 

Prova desta dinâmica é a disponibilização do MB WAY como forma de pagamento em quase toda a cadeia H3, que abrange as marcas SLOW e Empadaria.

  

O MB WAY apresenta como principais benefícios para os consumidores o facto de ser simples (é o número de telemóvel), rápido (basta o número e PIN MB WAY para efetuar a operação), cómodo (são os cartões bancários no smartphone/tablet), grátis (não tem custos de adesão) e seguro (não há transmissão de dados bancários, requer PIN MB WAY para confirmar a operação e tem limite diário de utilização definido pelo utilizador). 

youtube.com/watch?v=Kbz5Dh2C0kc

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1789 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top