Ambas as empresas têm vindo a colaborar em soluções de Redes Definidas por Software (SDN), estando presentemente a realizar também atividades conjuntas de investigação e desenvolvimento em áreas como a Virtualização de Funções de Rede (NFV) e a Gestão e Orquestração de Redes (MANO), com o objetivo de otimizar as redes para a responderem à crescente necessidade de prestar serviços de telecomunicações diferenciados e avançados. Ao alargar o âmbito da sua colaboração, as empresas irão aprofundar a investigação e desenvolvimento de tecnologias para as redes do futuro, incluindo 5G e SDN/NFV.
A KT divulgou recentemente a sua visão “GIGAtopia”, de acordo com a qual as ligações à Internet serão 10 vezes mais rápidas, para ligar as pessoas e todas as “coisas” à Internet, permitindo a criação de serviços integrados e aumentando a sofisticação das tecnologias de informação e de comunicação.
A NEC tem como objetivo proporcionar valor acrescentado e uma infraestrutura social avançada aos seus clientes, através da sua tecnologia e de toda a sua experiência nas áreas das tecnologias de informação e das redes, e da disponibilização de soluções de rede avançadas com base em tecnologias NFV e 5G. Na área de SDN/NFV, a NEC está a trabalhar com a sua filial NetCracker Technology, uma empresa líder no desenvolvimento de soluções MANO para virtualização.
Através desta colaboração, a NEC e a KT irão conjugar os seus ativos tecnológicos, por forma a contribuir para os serviços 5G da KT, através do desenvolvimento de tecnologias que permitam satisfazer os requisitos das redes 5G, tais como os de elevada velocidade e capacidade, tempos de processamento mais rápidos e a possibilidade de ligação simultânea de inúmeros dispositivos.
Shunichiro Tejima, Vice-Presidente Executivo da NEC Corporation, disse que, “Com esta nova colaboração para as redes 5G, conseguimos aprofundar ainda mais o nosso relacionamento com a KT. Através da conjugação da experiência de ambas as empresas, acredito firmemente que seja possível que a KT e a NEC possam contribuir para a realização de um inovador sistema de serviços de comunicação na Coreia do Sul, um dos países mais avançados na tecnologia de comunicações e em infraestruturas.”