A QNAP® Systems, Inc. anunciou esta semana o primeiro NAS com tecnologia Thunderbolt™ 2, o Turbo vNAS TVS-871T, com largura de banda de 20 Gbps e capacidade para vídeo 4K.

Este novo NAS possui também compatibilidade com os chassis de expansão de armazenamento Thunderbolt TX-500P e TX-800P. Com elevada velocidade de transferência de um sistema DAS [Direct Attached Storage] e a conveniência de acesso de um NAS [Network Access Storage], o TVS-871T é uma solução de armazenamento extremamente flexível e eficiente para profissionais criativos que procuram otimizar grandes fluxos de trabalho de vídeo 4K e design.

 

“O TVS-871T resolve o mais comum estrangulamento para fluxos de trabalho 4K: velocidade I/O e armazenamento”, disse a propósito David Tsao, gestor de produto da QNAP. “Este modelo oferece um desempenho sem paralelo para armazenamento de ficheiros de alta resolução e tarefas I/O intensivas de forma a aumentar a produtividade ao focar-se mais nos fluxos de trabalho 4K ou 3D.”

Baseado num processador de alto desempenho Intel® Haswell com opções que incluem Core™ i5 e Core™ i7, o sistema TVS-871T de 8 baías não só inclui tecnologia Thunderbolt 2 como possui também portas 10GbE duplas de forma a oferecer uma flexibilidade e desempenho incríveis. É possível correr serviços Ethernet gerais para além da rede Thunderbolt 2 de forma completamente independente e sem interferência na largura de banda.

Com as duas portas Thunderbolt 2 disponíveis, os utilizadores podem definir de forma flexível as ligações das suas estações de trabalho com TVS-871T e as suas opções de expansão de armazenamento com base nas suas necessidades de forma a desfrutar de elevada acessibilidade, colaboração otimizada e fácil expansão.

“A maioria dos utilizadores de sistemas Thunderbolt DAS fica frustrada por não poder partilhar rapidamente grandes quantidades de ficheiros de forma a aumentar a produtividade. O TVS-871T Thunderbolt 2 Turbo vNAS integra perfeitamente o armazenamento de alta velocidade do Thunderbolt DAS e a flexibilidade da partilha de ficheiros das redes 10GbE, resolvendo totalmente os obstáculos que os utilizadores de Thunderbolt DAS têm de enfrentar,” acrescentou Tsao.

Os utilizadores podem também facilmente expandir a capacidade de armazenamento do TVS-871T até 448 TB ao ligarem um máximo de 6 chassis de expansão QNAP (TX-500P e TX-800P). “Este NAS Thunderbolt escalável vai totalmente ao encontro das aplicações de armazenamento intensivo, oferecendo uma solução ideal pronta para ficheiros RAW de alta resolução,” disse Tsao.

O TVS-871T é a combinação perfeita para Macs com interface Thunderbolt 2. Até duas estações de trabalho Mac podem ser ligadas a um TVS-871T para processamento de edição vídeo em tempo real em simultâneo. Os utilizadores Mac podem fazer backups de dados sem esforço para o TVS-871T com o Apple Time Machine®.

Ao participar nos fluxos de trabalho criativos, o TVS-871T oferece um débito estável e poderoso para edição de vídeo não-linear em tempo real e permite também a edição de vídeo multi-pista com a menor latência possível. Os utilizadores podem ligar um ecrã 4K ao TVS-871T via HDMI para reprodução de vídeos 4K e organizar as suas bibliotecas de vídeos com a Video Station.

Incorporando a mais recente versão 4.2 do sistema operativo QTS, o TVS-871T tem um desempenho como um NAS fácil de usar mas poderoso para armazenamento de ficheiros, backup, partilha e sincronização. Com a tecnologia QvPC, os utilizadores podem simplesmente ligar um teclado, um rato e um ecrã HDMI para usarem o TVS-871T como um acessível substituto de PC, com acesso aos dados armazenados, possibilidade de correr múltiplas máquinas virtuais (VMs), navegar na Internet, desfrutar de vídeos 4K com Kodi™, monitorizar feeds de vídeo a partir de câmaras IP e muito mais.

O App Center integrado oferece várias apps desenvolvidas pela QNAP e terceiros que podem ser instaladas a qualquer momento acrescentando assim ainda mais valor ao TVS-871T e oferecendo funcionalidade quase ilimitada aos seus utilizadores.


Especificações principais

Thunderbolt 2 Turbo vNAS

l    TVS-871T-i7-16G: ProcessadorIntel® Core™ i7-4790S 3.2 GHz quad-core e 16GB DDR3 RAM

l    TVS-871T-i5-16G:ProcessadorIntel® Core™ i5-4590S 3.0 GHz quad-core e 16GB DDR3 RAM

 

Modelo torre de 8 baías, motor de encriptação por hardware AES-NI; discos de 3,5"/2,5" SATA 6Gb/s, 3Gb/s HDD ou SSD “hot-swappable”; 2 x portas Thunderbolt 2 de alta velocidade, 3 x USB 3.0; 2 x 10 Gigabit Ethernet (10GBased-T), 4 x 1 Gigabit Ethernet; 1 x HDMI

Chassis de expansão Thunderbolt 2

l   TX-800P: unidadetorre de 8 baías

l   TX-500P: unidadetorre de 5 baías

 

Discos de 3.5”/2.5” SATA 6Gb/s,3Gb/s “hot-swappable”; 2 x portas Thunderbolt 2 de alta velocidade

 

Disponibilidade

O novo Turbo vNAS TVS-871T Thunderbolt 2 e os chassis de expansão de armazenamento TX-500P e TX-800P estão já disponíveis.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2081 vezes Modificado em Out. 16, 2015

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top