A sua fonte diária de informação tecnológica - Wintech

WeDo Technologies, líder mundial em garantia de receita e no combate à fraude, reuniu mais de 200 profissionais das telecomunicações no seu recente evento WeMeet Europe, agora na 14ª edição. A tecnológica partilhou com os operadores presentes insights sobre como o 5G vai revolucionar os modelos de negócio existentes e apresentou as áreas chave onde está a investir, tendo em vista apoiar as estratégias de garantia de receita e de mitigação de risco dos operadores.

A Check Point Research, a arma contra Threat Intelligence da Check Point® Software Technologies Ltd., fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, publicou o seu Índice de Impacto Global de Ameaças referente ao mês de maio de 2019. A equipa de investigação alerta para as empresas verificarem e corrigirem os sistemas que sejam vulneráveis à falha da Microsoft BlueKeep RDP (CVE-2019-0708) em Windows 7 e máquinas com servidores Windows 2008, para prevenir o risco de serem explorados por ataques de ransomware e criptomining.

As compras online não param de crescer e os modelos de negócio são cada vez mais variados. O sucesso das marketplaces é evidente e as transacções entre particulares nas redes sociais são um fenómeno crescente. É a pensar neles que a Chronopost, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso em Portugal, criou uma solução logística adaptada às necessidades dos compradores e dos vendedores.

Trata-se de um serviço low-cost que consiste em enviar e levantar encomendas de uma loja Pickup para outra, sem necessidade de imprimir qualquer etiqueta de expedição.

O novo estudo "Uncharted territory: why consumers are still wary about adopting cryptocurrency”, realizado pela Kaspersky, revelou que a falta de conhecimento e confiança são os principais fatores que impedem os consumidores de utilizar as criptomoedas. Este estudo revela ainda que embora 29% das pessoas possuam algum conhecimento sobre criptomoedas e haja procura por esta tecnologia, apenas uma em dez (10%) compreende plenamente como é que elas funcionam.

A Acer desvendou hoje o projetor Nitro G550. Este projetor Nitro G550 inclui as tecnologias ColorPurity e ColorBoost 3D, uma resolução de 1080p a 120Hz e baixa latência de entrada (8.3ms) para uma visualização homogénea e uma precisão de cores tão elevada, que vai levar os jogadores a pensar que estão “dentro do jogo”.

Os momentos de ação desenrolam-se com uma nitidez fantástica com a impressionante taxa de atualização de 120Hz, gerando imagens suaves em jogos de desporto e de ação, e os utilizadores poderão perceber todos os detalhes à medida que estes acontecem a alta velocidade no ecrã.

O Uber Eats, a aplicação da Uber para entrega de refeições, anunciou que vai começar a testar a primeira aplicação comercial de entrega de refeições com drones em áreas urbanas de alta densidade. No ano passado, a Uber e a cidade de San Diego receberam a proposta vencedora da Federal Aviation Administration (FAA) como parte do Programa Piloto de Integração (PPI) para testar a aplicação comercial de entrega de refeições através de drones. A Uber vai agora iniciar os primeiros testes de entrega de refeições a clientes para mostrar como será o futuro do setor.

A Arriva anunciou que escolheu a Vodafone para equipar com ligação Wi-Fi cerca de 260 autocarros da TST – Transportes Sul do Tejo e da Arriva Portugal.

De acordo com a empresa, “numa era cada vez mais digital, a TST e a Arriva Portugal pretendem, com esta nova funcionalidade a bordo, dar uma maior comodidade aos seus clientes e colaboradores. E a Vodafone foi o parceiro escolhido pela Arriva para modernizar estas viaturas, aumentando a conetividade dos passageiros”.

O mercado português de gaming dá as boas vindas a uma nova marca nacional: a MATRICS. Lançada oficialmente no evento Moche XL eSports, a MATRICS nasce com a visão de “gaming for all” e vem disponibilizar uma gama transversal de produtos de gaming com o máximo de especificações por artigo, complementando a oferta nacional no mercado dos eSports. O portefólio foca-se na qualidade de acabamentos e performance, com os preços mais competitivos.

O processo que origina os produtos MATRICS começa sempre pelos gamers. A marca consulta jogadores portugueses para compreender as especificações e características que lhes são mais relevantes, sendo esta a base da conceptualização de cada artigo. Os produtos, fabricados na Ásia, têm um controlo de qualidade feito por equipa especializada, localizada em Portugal, onde se processam as fases de design, conceção, especificação, testes e validação do protótipo desenvolvido.

Pág. 1 de 3297

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top