A Xbox acabou anunciou uma linha de acessórios exclusivos para assinalar a celebração do 20º aniversário:umo novo Comando Sem Fios Xbox – Edição Especial 20.º Aniversário e uns novos Auriculares Estéreo da Xbox – Edição Especial 20.º Aniversário. Estas edições limitadas estarão disponíveis a partir de dia 15 de novembro sendo que á é possível fazer a pré reserva através da Microsoft Store.

Os cibercriminosos estão sempre a tentar capitalizar nas novas modas do turbulento espaço das criptomoedas para conseguir controlo remoto dos computadores dos utilizadores, roubando-lhes as passwords e o dinheiro. A ESET, líder europeu em soluções de cibersegurança, detetou uma nova campanha de malware que imita a app da criptomoeda SafeMoon, usando uma atualização falsa de forma a direcionar utilizadores do Discord, uma plataforma de VoIP e mensagem instantânea, para um website que distribui um conhecido RAT (remote access tool).

A Kaspersky acaba de anunciar o lançamento de uma nova solução – o Kaspersky Smart Home Security - que irá ajudar os operadores de telecomunicações a dar resposta ao aumento da procura dos consumidores por serviços de proteção de dispositivos domésticos inteligentes. Esta solução fornece uma proteção abrangente contra uma vasta gama de possíveis ameaças, como avarias, ataques maliciosos e vigilância oculta. O produto é instalado num router por um operador de telecomunicações e o utilizador precisa apenas de descarregar uma aplicação no seu smartphone, de forma a controlar e monitorizar a segurança do dispositivo.

A Check Point Research (CPR), área de Threat Intelligence da  Check Point® Software Technologies Ltd., fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, acaba de publicar o Índice Global de Ameaças referente a setembro de 2021. Os investigadores reportam que o Trickbot regressou ao topo da lista tendo caído para o segundo lugar em Agosto, após um reinado de três meses. Em Portugal, o trojan bancário ocupa o terceiro lugar, sendo ultrapassado apenas pelo XMRig, em segundo, e o AgentTesla, no topo da lista.

Colt Technology Services, líder na oferta de soluções ágeis de conectividade de banda larga, anuncia hoje a sua adesão ao programa «Operador Connect for Microsoft Teams». A Colt reúne-se assim ao grupo de operadores que se associaram à Microsoft para oferecer uma experiência de cliente em constante mudança e uma utilização simplificada de voz no Microsoft Teams. O serviço Connect propõe uma nova solução aos operadores que lhes permite gerirem as chamadas PSTN via Microsoft Teams. Os clientes da Colt podem a partir de agora beneficiar de uma experiência inteiramente gerida e integrada no Microsoft Teams. O reforço desta parceria proporciona suporte técnico conjunto dos recursos da Colt e da Microsoft, acordos de qualidade sobre o nível de serviço e peering direto para melhorar a qualidade do serviço. O acesso direto através do Microsoft Azure cria uma ligação de rede 1:1 que garante que o tráfego oscila diretamente entre as redes de modo a proporcionar uma maior fiabilidade.

OPPO, marca líder mundial em tecnologia, anunciou a sua parceria com a Riot Games para patrocinar o Campeonato do Mundo de League of Legends 2021 (S11). Esta parceria tem lugar no âmbito do contrato plurianual que a empresa celebrou com a Riot Games em 2019 e irá contribuir para que a OPPO reforce a notoriedade da sua marca entre os jogadores globais de e-Sports.

Este ano, a OPPO irá atribuir os prémios mais valiosos aos jogadores profissionais que nas finais dominem os terrenos de batalha com um desempenho do outro mundo. A OPPO irá também apresentar ao público destaques dos jogos, entrevistas com os jogadores profissionais e as equipas, e acompanhar o progresso do jogo final.

A Microsoft disponibilizou, de forma oficial, a versão final do Windows 11.

Assim, a partir de hoje, o upgrade gratuito para Windows 11 irá começar nos PCs com Windows 10 elegíveis e também nos PCs disponíveis para venda já com o Windows 11 pré-configurado.

O Windows sempre existiu para ser um palco para a inovação mundial. Tem sido a espinha dorsal dos negócios a nível global e onde algumas startups se tornaram em nomes familiares. A web nasceu e cresceu no Windows. Foi o local onde muitos de nós escrevemos o nosso primeiro e-mail, jogámos o nosso primeiro jogo de PC e escrevemos a nossa primeira linha de código. O Windows é o lugar onde as pessoas vão para criar, para se conectarem, para aprenderem e para alcançarem - uma plataforma da qual, atualmente, mais de mil milhões de pessoas dependem.

Portugal passou a ter, desde ontem, aquele que é provavelmente o museu mais polémico do mundo: o Museu da Extinção Marinha (MEM). O museu que não devia existir, obra do arquiteto Ricardo Bak Gordon para o projeto científico BiodivAMP, pretende mostrar a importância da preservação das áreas marinhas protegidas em Portugal e de toda a biodiversidade que nelas habita. Totalmente virtual, o MEM pode ser visitado por smartphone através da leitura do QR Code que pode ser encontrado nos totens instalados em vários pontos do país.

Pág. 1 de 3445

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top