A SPC, empresa europeia especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, anuncia que o novo SPC SMART MONITOR de 24, o primeiro monitor inteligente Android (baseado no Android 11) chega hoje ao mercado português com um preço de 199,90€. A marca decidiu preparar uma promoção especial de lançamento de 20€ sobre o seu preço oficial, passando a estar disponível por 179,90€, e ainda a oferta de uns auscultadores SPC HERON STUDIO para as compras efetuadas até 23 de março.

Mark Zuckerberg anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade no Instagram - Channels - que permite aos utilizadores partilharem mensagens de texto, sondagens, e interagir com os seus seguidores. A equipa da Meta prometeu que o novo formato estará disponível a todos os utilizadores nos próximos meses.

O “Channels” é uma ferramenta popular já utilizada noutras plataformas de mensagem e plataformas, tais como o Telegram. Os peritos da Kaspersky prepararam um pequeno guia com dicas para ajudar os proprietários dos canais a manter os seus dados pessoais seguros, e não cair na armadilha dos cibercriminosos.

A Kaspersky está a destacar o aumento das tentativas de acesso a recursos de phishing que imitam os serviços do Google. Em Janeiro de 2023, os peritos testemunharam um aumento de 189% nas tentativas a nível mundial, (em comparação com Dezembro de 2022), com a tendência definida a manter-se em Fevereiro. Tais páginas de phishing são concebidas para atrair utilizadores insuspeitos a indicar as suas credenciais de login, permitindo aos atacantes o acesso a múltiplos utilizadores e contas dentro do ecossistema de uma empresa.

No seu primeiro relatório de Sustentabilidade (ESG), a Kaspersky revelou projetos e iniciativas implementadas de forma a reduzir a sua pegada de carbono, o fosso entre os géneros, e continuar a educar o público sobre os princípios básicos da cibersegurança. O relatório, publicado de acordo com as normas internacionais GRI e SASB, centra-se nos resultados do desenvolvimento sustentável da empresa para 2021 e os primeiros seis meses de 2022.

O novo projeto FLOW, resultante da parceria estratégica entre a NOS e a LTPlabs, assenta na combinação única de expertise em Advanced Analytics com o conhecimento profundo dos consumidores para apoiar o processo de tomada de decisão das empresas nacionais.

Com o objetivo de acompanhar as empresas nacionais no seu processo de transformação digital, o FLOW junta duas empresas líderes em inovação em Portugal, com áreas de atuação e âmbitos complementares, que conferem escala e relevância a este projeto. De um lado está a NOS, que é hoje uma empresa Data Driven e, em virtude do setor em que opera, uma produtora natural de dados em quantidade extraordinária e de várias naturezas; do outro lado a LTPlabs, uma consultora de gestão especializada em advanced analytics, que tem vindo a criar impacto na tomada de decisão em empresas de vários setores e em mais de 20 países.

Na sequência de um anúncio sobre a parceria estratégica com a Microsoft em 2021, a Bayer lançou novas soluções para a indústria agro-alimentar com base na cloud: AgPowered Services da Bayer em combinação com o novo Microsoft Azure Data Manager for Agriculture fornecem, recursos prontos para uso para empresas e organizações, desde start-ups a companhias globais, para licenciamento e uso nas suas próprias soluções digitais internas ou para clientes.

A Microsoft anunciou hoje o Microsoft 365 Copilot, um copiloto para o trabalho que utiliza inteligência artificial (IA) de nova geração para melhorar a produtividade dos utilizadores. O Microsoft 365 Copilot combina o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs) com os dados nas aplicações Microsoft 365 para transformar conteúdo textual nas ferramentas de produtividade da tecnológica.

"A Microsoft está a aplicar o poder da inteligência artificial de nova geração à produtividade", referiu Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. "Com o nosso novo copiloto para o trabalho, damos às pessoas mais autonomia e tornamos a tecnologia mais acessível através de uma interface universal: a linguagem natural", acrescentou.

A ESET descobriu websites falsos de Telegram e WhatsApp que visam sobretudo utilizadores de Android e Windows com versões falsas daquelas apps de mensagens instantâneas. A maioria das apps maliciosas detetadas são clippers – malware que verifica constantemente dados copiados pelo utilizador, neste caso, para roubar fundos de criptomoeda. Algumas destas apps usam inclusive reconhecimento ótico de caracteres para reconhecer texto em imagens armazenadas nos dispositivos atacados – uma estreia absoluta em malware Android.

Os operadores destas aplicações fraudulentas visam principalmente utilizadores de língua chinesa e não é por acaso: tanto o Telegram como o WhatsApp estão bloqueados na China há vários anos. Para obter estas aplicações, os utilizadores têm de recorrer a canais não oficiais, ficando mais expostos a ciberameaças.

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