#bannerstart#bannerend#rating4Ao longo dos últimos tempos, muitas tentativas têm sido feitas para criar jogos “de porrada” entre personagens da DC Entertainment.


Os Estudios NetherRealm decidiram aceitar o desafio e criaram “Injustice : Gods Among Us”, sendo que desde o seu lançamento receberam inúmeras opiniões e criticas bastante favoráveis. A Wintech teve também acesso a este título e ao longo das próximas linhas vai também dar o seu parecer sobre este jogo que está presente nas diversas plataformas.


História


A história começa com a armadilha de “Joker” montada e dirigida ao “Super-Homem”, levando o super-herói a matar, com as suas próprias mãos, a sua mulher, Lois Lane, e o seu filho.

O “Super-Homem” ao aperceber-se do que tinha feito, decide avançar e fazer justiça pelas próprias mãos. Furioso, acaba por matar “Joker” à frente de “Batman”, que se encontrava a interrogar o popular vilão e arquirrival do homem-morcego.
 
Feito isto, o “Super-Homem” torna-se afinal num Super-Vilão e recorrendo aos seus superpoderes para subjugar o planeta e aniquilando quem se opõe a ele, firma parceria com alguns dos super-heróis mais famosos.

Do outro lado da barreira temos “Batman”, que incrédulo assistiu ao assassinato e revolta de “Super-Homem”, e que, para manter o mundo a salvo, forma um grupo de resistentes á governação de “Super-Homem”. Tal como o seu rival (neste caso o “Super-Homem”), consegue angariar apoios e recebe aliança de um lote de super-heróis também eles bastante famosos.

 



Além da aliança feita com alguns dos super-heróis, “Batman” acaba por partir em busca de um forte apoio e alia-se, imagine-se, a “Lex Luthor” trançando como objetivo acabar com a anarquia causada pela governação do “Super-Homem”.

O início da ação dá-se imediatamente a seguir a um vídeo ilustrativo onde é relatado um pouco da história, com o jogador a interpretar a pele de “Batman” que, à medida que vai conseguindo derrotar os seus inimigos, vai também avançando na história.


Gráficos e Som


“Injustice : Gods among of us” foi criado com base no motor Unreal Engine 3, bastante próximo do que foi usado nos jogos Mortal Kombat vs. DC Universe e Mortal Kombat.

Apesar do jogo ser visto numa perspetiva de duas dimensões, os cenários e personagens apresentam-se de forma tridimensional, cenários esses que são bastante coloridos e animados.


A ação acaba por acontecer em cenários extremamente ricos e bastante conhecidos como é o exemplo da “Bat Cave”, o local preferido de “Batman”. A interação com os cenários é fantástica, existindo casos em que é possível agarrar em elementos decorativos para “afiambrar” no nosso adversário.


No que às personagens diz respeito, podemos dizer que foi feito um excelente trabalho na caracterização das mesmas. As figuras da DC estão muito bem definidas e o nível de pormenor, por exemplo, nos fatos estão muito bem concebidos.


“Injustice: Gods Among Us” brinda-nos com uma banda sonora fantástica e onde a narrativa da história nos transporta para um verdadeiro filme de animação.


Jogabilidade


A jogabilidade é bastante boa. Apesar de existirem “mil e um truques” é fácil ao jogador combinar as suas habilidades de forma a derrubar o adversário. Na primeira utilização, o jogo questiona se o gamer pretende fazer um tutorial para o ajudar a ganhar “à vontade” com os truques a praticar.


Como acontece nestas personagens da DC Universe, cada uma tem o seu perfil e habilidade, pelo que cada um dos super-heróis possui assim truques, habilidades e superpoderes próprios e que, à medida que vamos jogando, vamos descobrindo e melhorando.

 youtube.com/watch?v=Ew6lQvgfs2I


As lutas são feitas numa só ronda, sendo que a barra que nos indica os nossos “sinais vitais” estar divida em duas, ou seja, temos primeiramente uma barra em cinzento, e uma segunda, que surge após esgotar a primeira, em vermelho e que, uma vez esgotada, acaba por “derrubar” o lutador.

Cada personagem tem vários tipos de ataques, sendo que com apenas quatro botões, temos um ataque leve, um médio, um pesado e um de “poder especial” que varia conforme o super-herói.

“Injustice” possui diversos modos de jogo, ou seja, temos à nossa disposição várias opções para além da experiência “single-player”. O "Battles" é constituído por uma seria de campanhas que juntam diferentes grupos de personagens, seja na pele de um herói ou de um vilão, pelo que de “vitória em vitória” se chegará à final e ao último combate.


Além do “Singleplayer” e do “Battles”, existe também o “S.T.A.R.S Labs”, onde jogador terá de ultrapassar 240 desafios. Desafios, esses que são constituídos por um objetivo principal e dois objetivos secundários, sendo que em alguns casos estes objetivos são completamente surreais e praticamente inatingíveis…


Se por ventura gostar de jogos na rede, saiba que este titula também permite realizar combates através da internet através do modo “multiplayer online”. Neste modo por cada vitória nos combates, o jogador amealha alguns pontos de experiencia que podem depois ser trocados em extras para as personagens como por exemplo novos fatos ou novas opções para o modo batalha.


Conclusão


Desenvolvido pelos premiados Estúdios NetherRealm, “Injustice: Gods Among Us” é um “refresh” nos jogos “de luta”. A interatividade entre as personagens e os cenários tornam este titulo ainda mais cativante. A história, os efeitos sonoros, a riqueza de atributos colocados nas personagens tornam este jogo extremamente viciante e duradouro.


Como “bónus”, que serve também para dar mais vida a este título, a NetherRealm estar a disponibilizar de forma regular novas personagens em formato DLC assim como algumas “novas roupagens” às personagens como é o caso do recentemente lançado fato do “homem-de-aço”.

youtube.com/watch?v=hXp0e9xSwDs

HomePage : Injustice - Gods Among Us

{gallery.start}{gallery.end}

#r_start#r_valor4#r_catstart Graficos #r_catvalor 4#r_catend#r_catstart Som #r_catvalor 4#r_catend#r_catstart Jogabilidade#r_catvalor 45#r_catend#r_catstart Nivel de Envolvência#r_catvalor 4#r_catend#r_end


Classifique este item
(0 votos)
Ler 1982 vezes Modificado em Ago. 02, 2013

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top