O Skype foi desenvolvido pela mesma equipa que desenvolveu o software P2P, Kazaa, embora este seja um software totalmente diferente é sem duvida um excelente programa que permite estabelecer ligação via Internet e obter ligações telefónicas, sem qualquer custo, é o chamado Voz por IP. Para ligar para outra pessoa é preciso que tenha também o programa instalado e que ambos tenham placa de som e microfone no computador.

A qualidade destas ligações é excelente, e o programa é extremamente simples de usar e funciona inclusive em redes protegidas por firewall. Outro ponto forte do Skype é a segurança, pois as ligações são criptografadas pela rede P2P do programa.
Entre as novidades agora introduzidas o destaque vai para um mais fácil mecanismo de marcação de números internacionais (basta indicar o país de destino da chamada e o Skype assume o respectivo indicativo), a possibilidade de partilhar grupos de contactos, o envio de mensagens SMS, suporte para chamadas a partir do Outlook e um sistema automático de análise de qualidade do som da voz que sugere alterações para melhorar a comunicação.
Download : Skype 3.2.0.158
HomePage : Skype
Licença : Freeware | Sistemas Sup. : Windows 2000/XP
Classifique este item
(0 votos)
Ler 15752 vezes
Top