Google+
Especial
Obter para Microsoft
catid=126
Escrito por Tiago Fernandes a 18 Fev. 2017

A convite da RFM, na passada quarta-feira, a Wintech teve o prazer de estar presente na antestreia do filme “A Grande Muralha”.

“A Grande Muralha” é uma obra do realizador chinês Zhang Yimou, conhecido por ter realizado a cerimónia de abertura dos jogos Olímpicos da China em 2008.

 

Este filme retrata uma das muitas lendas que existem em redor da famosa muralha da china e um suposto motivo para o qual foi construída. A história começa com um conjunto de mercenários em busca de um determinado “Pó Negro”, uma arma poderosa que não existia no ocidente, e que é capaz de derrotar exércitos num “abrir e fechar de olhos”. Quando perseguidos por uma tribo do deserto, após terem morto uma criatura que desconheciam, William, representado por Matt Damon de filmes como saga Bourne, e Tovar, representado por Pedro Pascal, mais conhecido da serie Guerra dos Tronos pela famosa luta com The Moutain, encontram-se encurralados numa das extensões da grande muralha e que é protegida por um enorme grupo de soldados.

 

Imagens

Os pormenores não foram poupados e a caracterização e guarda-roupa estão espectaculares. Filme todo ele rodado na china numa Co-produção com Hollywood.Tovar (Pedro Pascal) e William (Matt Damon) perante o General numa audiência após o ataque dos Tao Tei

 

Aprisionados na muralha vêem-se obrigados e lutar para sobreviver durante um ataque dos Tao Tie, monstros vindos de um cometa a mais de 1200 e que de 60 em 60 anos acordam para comer tudo o que podem, sendo esta a razão pela qual a muralha foi construída de acordo com esta lenda popular chinesa.

Durante essa batalha, William e Tovar mostraram-se soldados hábeis e capazes de enfrentar sem qualquer tipo de receito estas criaturas ancestrais vindas do espaço. Tendo como “ajuda” Ballard, representado por William Dafoe (de filmes como Homem-aranha e Platoon) que é prisioneiro há 25 anos e diz ter o conhecimento de como fugir e levar o “Pó Negro”. Sem saber, William e Tovar transportam algo que faz com que os Tao Tie fiquem como “adormecidos” sendo esta solução para chegar até a rainha que controla todo o exército de monstros que matam para depois a alimentar.

 

 

A história baseia-se na lenda e fala também do encontro do ocidente com o oriente, e algo que pretende construir para além de uma muralha, mas também uma ponte sobre duas nações com costumes e ideais tão diferentes.

Em termos gerais, o filme encontra-se muito bem concebido a nível de caracterização, guarda-roupa dos atores e figurantes estando igualmente bem detalhado e é capaz de “transportar” o espetador para aquela época sem grandes problemas.

 

 Classificação IMDB [6.3/10]

Sobre o autor
Tiago Fernandes
Author: Tiago Fernandes
Um cinéfilo por excelência, sou um adepto ferrenho das novas tecnologias. Nas horas vagas ando às voltas nos PC's a resolver avarias.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.