Google+
Especial
Obter para Microsoft
catid=126
Escrito por Tiago Fernandes a 14 Jan. 2017

Na passada semana, a convite da NOS, a Wintech teve o prazer de estar presente na pré antestreia do filme de Martin Scorsese “Silêncio”.  

"Silêncio" conta-nos a historia dos padres jesuítas portugueses Rodrigues e Garupe que vão na difícil jornada de encontrar o seu professor, o padre Ferreira. Quando chegam ao Japão deparam-se com o inquisidor Inoue a tentar por todos os meios banir a religião católica de terras nipónicas, com perseguições e torturas aos japoneses que adoptaram a religião católica.

 

Nunca desistindo da religião os Padres Ferreira e Garupe mantém em segredo as missas e os ensinamentos religiosos aos japoneses que pretendem seguir a religião, ainda assim sabem que a pena capital a seguir será a morte. Neste filme Scorsese adopta um novo estilo de filmagem seguindo um género já visualizado nos filmes japoneses antigos. A narrativa fica a cargo de Andrew Garfield e Liam Neeson que ocupa grande parte do filme.

Em termos gerais, o filme esta bem conseguido apesar de ser um pouco parado, no entanto o desenrolar da história também não permite fazer muito mais, pois este é um filme sobre religião e isso poderia causar alguma polémica (apesar de as cenas de tortura serem de extremamente gráficas).

 

Imagens

Martin Scorsese e Andrew GarfieldPadre Ferreira, a dar um sermão em segredo (ator Andrew Garfield)O ator Adam Driver que desempenha um padre com algumas duvidas na sua fé

 

De notar que esta história é baseada em factos reais dos Padres jesuítas que, recordamos, foram em missão para o Japão com o objetivo de espalhar a doutrina católica. Todo o filme é falado em inglês, apesar de os nomes serem pronunciados em “portunhol”, algumas palavras são também usadas como palavras portuguesas como “Paraíso”.

 

No IMDB, este filme é classificado com 7.2 pontos, uma classificação que consideramos apropriada para o mesmo pois este também não é um filme para todo o tipo de pessoas.

Nos papéis principais temos como Padre Rodrigues o ator Andrew Garfield de filmes como “Homem Aranha” e “Facebook”, e o ator Adam Driver que desempenha o papel de Padre Garupe e que é mais conhecido por desempenhar atualmente o vilão da nova saga de “Guerra das Estrelas” e o Padre Ferreira é desempenhado por Liam Neeson, um veterano e conhecido de filmes como a saga “Taken”.



Para finalizar, resta dizer que consideramos este filme como um titulo muito interessante, que conta uma história Portuguesa de sofrimento, mas sobretudo de fé e coragem.


 Classificação IMDB [7.2/10]


“Silêncio” estreia no próximo dia 19 de janeiro em todas as salas de cinema nacionais.

Mais uma vez, o nosso agradecimento à NOS pelo convite endereçado à Wintech.

Sobre o autor
Tiago Fernandes
Author: Tiago Fernandes
Um cinéfilo por excelência, sou um adepto ferrenho das novas tecnologias. Nas horas vagas ando às voltas nos PC's a resolver avarias.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.