Google+
Especial
Obter para Microsoft
catid=126
Escrito por Tiago Fernandes a 2 Dez. 2016

War Dogs (titulo em português : Os traficantes) conta a historia de David Packouz ( Miles Teller de filmes como Whiplashe - Nos Limites e O quarteto Fantástico ) sem qualquer motivação para os trabalhos actuais como massagista e vendedor de lençóis de linho para lar de idosos vê a sua vida mudar drasticamente quando reencontra o seu amigo de infância Efraim Diveroli (Jonah Hill de filmes como O lobo de Wall Street e Get Him to the Greek).

 


Efraim, negociante de armas, alicia David para o negócio, tentado lucrar com guerras ocorridas nos países do oriente. Quando um contrato milionário com os Estados Unidos surge na base de dados para comerciantes de armas, surge também a oportunidade de serem reconhecidos no meio. Mas eles não são os únicos, Henry Girard (Bradley Cooper de filmes como A ressaca e Esquadrão classe A), um dos maiores traficantes da actualidade os ilude num esquema ainda mais fraudulento que os leva a uma serie de enredos , mentiras e perigos.

David Packouz(Miles Teller) e Efraim Diveroli (Jonah Hill)

 

 

Este filme foi baseado em facto reais que remontam a 2007 quando David e Efraim conseguem um contrato multimilionário de cerca de 300 milhões de dólares com o governo Americano para fornecer armamento ao Exercito Afegão. Os mesmos foram condenados por fraude devido a esse mesmo contrato anos mais tarde tendo Efraim Diveroli sido preso por 4 anos numa prisão federal e David Packouz a 7 meses de prisão domiciliária. Realizado por Todd Phillips mais conhecidos por realizador e escritor da triologia “A Ressaca”. Um grande filme ao género de O Senhor da Guerra com Nicolas Cage, que faz ter uma pequena ideia de como funciona o verdadeiro mundo da guerra onde a morte é apenas um meio para atingir a riqueza e o reconhecimento no meio do tráfico de armas. Com uma cotação de 7.2 no IMDB, este filme consegue juntar comédia com algumas cenas de acção no decorrer da historia. O facto de ter sido co-produzido por o mesmo que nos trouxe a trilogia A Ressaca, faz nos rever algumas situações vividas nesse mesmo filme, como o abuso de drogas e álcool por vezes levado ao exagero.

 

Henry Girard (Bradley Cooper)

 

Não se torna um filme entediante por esse mesmo factor. Não destacando os papeis em que não são dignos de Óscar talvez porque a historia assim não o permite. Já disponível no Videoclube NOS para compra.

 

 

 Classificação IMDB [7.2/10]

 

 

Sobre o autor
Tiago Fernandes
Author: Tiago Fernandes
Um cinéfilo por excelência, sou um adepto ferrenho das novas tecnologias. Nas horas vagas ando às voltas nos PC's a resolver avarias.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.