A evolução tecnologica tem destas coisas...A chegada do Windows Vista contribuiu para o surgir de novas tecnologias. Uma das novidades que o novo sistema operativo da Microsoft apresentou foi o ReadyBoost.

O ReadyBoost é uma tecnologia que permite usar a memoria de uma pen drive como uma memória cache permitindo assim o aumento de desempenho do sistema.

Contudo existe alguns problemas, nem todas as pen drives conseguem passar o teste que o sistema operativo realiza pelo que muitos dos utilizadores não conseguem usufruir desta tecnologia.

A equipa da WinTech preparou um tutorial que explica como contornar o problema e assim permitir a todos os utilizadores do novo sistema operativo da Microsoft que utilizem esta tecnologia...
Primeiro vamos inserir a pen drive na porta USB do computador. De seguida e após ter sido detectada deveremos ir às propriedades da Pen - botão direito em cima do icon da pen e clicar em Propriedades (Properties).
 
 
Clique de seguida no tab ReadyBoost e active a opção de Não Testar Este Dispositivo (Stop retesting this device when I plug it in). Clique em OK e retire a Pen do seu computador.
 

 
Agora vamos à parte mais dificil que implica mexer no Registry do sistema.

Dirija-se ao menu iniciar do Windows Vista e escreva "Regedit", prima a tecla Enter de seguida.
 
Agora no painel esquerdo tente navegar até : HKLM (Local Machine) -> SOFTWARE -> Microsoft -> Windows NT -> CurrentVersion -> EMDgmt.
Aqui é apresentada a lista de dispositivos USB que foram encontrados no sistema, um dos que está listado será certamente o seu, clique naquele que o identifica.

Agora efectue um duplo clique na opção Device Status e altere o seu valor para 2, de seguida carregue em OK. Faça o mesmo para as opções ReadSpeedKBs e WriteSpeedKBs, tendo que alterar estas últimas duas para 1000. Agora que ja procedeu à alteração necessária, saia do Registry.
 

 
Coloque a Pen USB e entre novamente nas opções do dispositivo. Navegue ao Tab ReadyBoost e active a opção "Utilize Este Dispositivo" (Use this device).

A partir de agora vai poder usar a sua Pen Drive como uma memória extra e poderá mesmo melhorar o desempenho do seu sistema.

Esperemos que tenha ajudado, se surgirem duvidas pode colocá-las no nosso WinTech Forum.
 
 
Fórum : Guia : Usar o ReadyBoost Com Qualquer Pen USB !
Classifique este item
(0 votos)
Ler 13120 vezes Modificado em Jun. 05, 2007

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top