Google+
Especial
Obter para Microsoft
catid=112
Escrito por João Fernandes a 29 Jul. 2015

O MEO lança uma aplicação MEO Go para Windows 10, o mais recente sistema operativo da Microsoft hoje anunciado, e torna-se o primeiro operador de televisão em Portugal com uma app dedicada a este sistema. Esta versão do MEO Go foi desenhada de raiz para o novo sistema operativo da Microsoft, adicionando-se às aplicações MEO Go já disponíveis para Android, Apple iOS, Windows Phone e Windows 8 que atribuem ao MEO o estatuto de operador de telecomunicações com maior presença nos vários sistemas operativos móveis.      


Na sua nova versão para Windows 10, serão disponibilizadas no MEO Go as principais funcionalidades do serviço e as mais valorizadas pelos utilizadores, naquela que foi uma das maiores preocupações das equipas de desenvolvimento e produto do MEO que sempre tiveram como objetivo manter uma experiência convergente e integrada entre as várias plataformas:

 
* TV em direto, com os principais canais de todas as temáticas, incluindo generalistas (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI) e canais de informação (SIC Notícias, TVI 24, RTP Informação), outros conteúdos, como filmes e séries (Hollywood, canais AXN, canais FOX), para o segmento infantil (canais Disney, Cartoon Network, Panda), de desporto (A Bola TV, canais EuroSport, canais SPORT TV, BTV), entre outros;

* Gravações Automáticas, com milhares de programas gravados nos últimos 7 dias para ver em qualquer momento; 

* VideoClube, com possibilidade de continuar a ver os filmes alugados na TV ou alugar novos por 48 horas e ver de forma ilimitada;  

* Guia TV, programação completa de todos os canais disponíveis no serviço de televisão MEO, com possibilidade de gravar remotamente na MEOBox.


O novo sistema operativo da Microsoft estará disponível na internet para download gratuito nos equipamentos compatíveis com Windows 7, 8 e 8.1. Com o Windows 10, chegam as aplicações universais que podem ser instaladas em qualquer dispositivo Windows compatível, a partir de uma única loja. É o caso do MEO Go, que tira partido desta nova plataforma, oferecendo uma experiência única para o utilizador, qualquer que seja o dispositivo utilizado. Numa primeira fase, a aplicação estará otimizada para computadores e tablets e, em seguida, para os restantes equipamentos, como por exemplo smartphones e phablets.          
   

De recordar que o serviço MEO Go está disponível, sem custos adicionais, para clientes MEO com serviço de televisão e internet em casa, consoante o pacote subscrito. Está ainda disponível a subscrição da opção premium do serviço, MEO Go Multi, que permite o acesso em qualquer rede de internet em Portugal (3G/4G ou WiFi), prevendo um plafond mensal de 10GB para utilização do serviço na rede móvel MEO.   A evolução do MEO GO está a ser pautada, desde o lançamento do serviço em 2011, por inovação e pioneirismo, tendo sido o primeiro serviço de televisão multiplataforma em Portugal a disponibilizar uma aplicação para Windows Phone (2011) e Windows 8 (2012), a possibilitar o download legal de filmes (2012) através da funcionalidade Download & Play e o acesso a gravações automáticas (2013).   

Imagens


Este anúncio, enquadrado no lançamento do próprio Windows 10 em Portugal, reforça a parceria histórica entre a Portugal Telecom e a Microsoft, confirmando o interesse do MEO em aumentar a sua presença, sempre mais diferenciadora e relevante, na plataforma Windows.      

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.