Google+
Especial
Obter para Microsoft
catid=112
Escrito por João Fernandes a 14 Jun. 2015
Sample ImageHoje no nosso Windows 8 Hub (um espaço onde promovemos algumas Apps dirigidas ao Windows 8 e 8.1) vamos destacar uma App que, consideramos aqui na Wintech, como obrigatória : A App da Policia de Segurança Pública.
 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi o primeiro organismo da Administração Pública Central a ver aprovada uma aplicação própria na Loja Windows tendo sido inaugurada com o lançamento do novo Windows 8.

 

Gratuita e já disponível na loja Windows, a aplicação “Polícia de Segurança Pública” apresenta notícias, conselhos úteis, localização e contactos das unidades e subunidades policiais de todo o país.

 

Trata-se assim de mais uma inovação na proximidade da PSP com o cidadão, fornecendo informações úteis como a localização no mapa e respetivos contactos da esquadra mais próxima do local onde nos encontramos (com todas as informações: morada, telefones e georreferenciação) ou quais as recomendações para a segurança na habitação.
 

Imagens


 
A aplicação da PSP é gratuita e está acessível em todos os dispositivos que correm Windows 8: PCs, portáteis e tablets, tanto na versão Windows 8 como na versão Windows RT (em processadores ARM).

Recorde-se que a PSP inaugurou em 2012 a primeira aplicação da Administração Pública Central publicada para smartphones com o sistema Windows Phone, disponível atualmente tanto para Windows Phone 7 como para o novo Windows Phone 8.

A aplicação PSP para Windows 8 foi desenvolvida pela própria Polícia de Segurança Pública e constitui uma evolução do desenvolvimento da aplicação do Windows Phone, fruto da parceria da Microsoft com a Polícia de Segurança Pública nesta área. Dadas as capacidades de integração do ecossistema de dispositivos e sistemas operativos da Microsoft, o desenvolvimento desta nova versão para Windows 8 foi assim simplificada.
Sobre o autor

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.