Google+
Especial
Obter para Microsoft
Escrito por João Fernandes a 27 março 2017

Os especialistas da Kaspersky Lab investigaram os serviços de DDoS disponíveis no mercado negro e determinaram até onde este negócio ilegal avançou, assim como a dimensão da sua popularidade e rentabilidade. A notícia preocupante é a de que orquestrar um ataque do género pode custar cerca de $7 por hora, enquanto a empresa alvo pode perder milhares, ou mesmo milhões, de dólares.

O nível de serviços envolvidos para organizar um ataque DDoS no mercado negro não é muito diferente do necessário num negócio legal. A única diferença é que não existe contacto direto entre o fornecedor e o cliente. Os “fornecedores de serviço” oferecem um site onde os clientes, depois de se registarem, podem escolher os serviços de que precisam, pagar pelos mesmos e receber um relatório do ataque. Em alguns casos existe mesmo um programa para fidelização de clientes, com prémios ou pontos bónus por cada ataque.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 03 março 2017

A Kaspersky Lab, a empresa global de segurança cibernética que comemora 20 anos no mercado este ano, anunciou o lançamento do Earth 2050, um projeto multimédia interativo que acumula previsões sobre desenvolvimentos sociais e tecnológicos para os próximos 30 anos. A Kaspersky Lab quer saber como será o mundo num futuro não muito distante, para que mais bem possa entender os desafios que o futuro trará, e por isso associou-se a futurologistas como Ian Pearson, acrescentou as visões do futuro dos seus próprios investigadores e falou com artistas e cientistas para desenvolver uma visão realista do que aí vem. Os utilizadores podem ajudar a moldar esta visão do futuro estudando mais de 200 previsões online, e são convidados a apresentar as suas visões para serem incluídas no site.

Continuar...
Escrito por Tiago Fernandes a 18 fevereiro 2017

A convite da RFM, na passada quarta-feira, a Wintech teve o prazer de estar presente na antestreia do filme “A Grande Muralha”.

“A Grande Muralha” é uma obra do realizador chinês Zhang Yimou, conhecido por ter realizado a cerimónia de abertura dos jogos Olímpicos da China em 2008.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 17 fevereiro 2017

Um estudo elaborado pela Kaspersky Lab destaca três erros bastante frequentes que acabam por acontecer com as palavras-passe e que colocam em risco os utilizadores: 1) os utilizadores utilizam a mesma palavra-passe para múltiplas contas e, no caso de uma delas ser descoberta, todas as outras contas podem ser hackeadas; 2) os utilizadores utilizam palavras-passe fracas e fáceis de hackear; e 3) a maioria das pessoas guarda as suas palavras-passe com pouca segurança, o que faz com que a ideia de ter palavras-passe perca o seu sentido.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 09 fevereiro 2017

Confesso que sou um jogador e defensor acérrimo do videojogo FIFA, afirmando várias vezes que este é, e dificilmente deixará de ser, o melhor simulador de futebol existente para consolas e PC. Tenho acompanhado a desenvolvimento deste título desde o final da década de 90 tendo mesmo sido convidado a colaborar pela EA, há alguns anos, para ajudar com a criação e aperfeiçoamento da base de dados que o jogo possui. Ao longo do tempo tenho assistido a um incremento na qualidade do jogo quer a nível visual quer na sua jogabilidade pelo que sempre que há novidades no jogo acabo por as ter de esmiuçar até ao mais ínfimo pormenor, em particular o popular modo online FIFA ULTIMATE TEAM.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 04 fevereiro 2017

A utilização de telemóveis ou tablets por parte das crianças é uma prática cada vez mais comum, sendo que estes equipamentos estão cada vez mais presentes nas tarefas que efetuam no dia-a-dia, desde os imprescindíveis contactos com familiares e amigos, até à diversão com a utilização de jogos e aplicações didáticas.

A titulo de exemplo e de acordo com alguns estudos recentes, a média de idades no que diz respeito à primeira utilização de smartphones situa-se nos 10 anos, sendo que, no caso dos tablets, esta média cai para idades entre os seis e os sete anos…

Continuar...
Escrito por Tiago Fernandes a 14 janeiro 2017

Na passada semana, a convite da NOS, a Wintech teve o prazer de estar presente na pré antestreia do filme de Martin Scorsese “Silêncio”.  

"Silêncio" conta-nos a historia dos padres jesuítas portugueses Rodrigues e Garupe que vão na difícil jornada de encontrar o seu professor, o padre Ferreira. Quando chegam ao Japão deparam-se com o inquisidor Inoue a tentar por todos os meios banir a religião católica de terras nipónicas, com perseguições e torturas aos japoneses que adoptaram a religião católica.

Continuar...
Escrito por Tiago Fernandes a 31 dezembro 2016

Gavin O´Conno, realizador do filme “Warrior-combate entre irmãos” traz-nos o filme "The Accountant". A história é sobre um pai militar que viaja de base em base por todo o mundo obrigado a criar os dois filhos após a mãe os ter abandonado devido a uma das crianças ser autista.

Não sabendo ao certo como os educar fez da única maneira que sabia com treino militar intensivo. Chirstina Wolf cresce e torna-se contabilista a tempo inteiro ajudando assim pessoas a fugir aos impostos a troco de quantias avultadas. Sozinho por opção depara-se com uma situação desastre numa empresa quando é lhe são contratados os seus serviços para efectuar uma extensa análise das finanças da mesma. Para ajudar Dana Cummings (Anna Kendrick de filmes como) uma simples secretaria que é posta com cabeça prémio após descobrir vários desfalques.

Continuar...
Escrito por Filipe Pitacho a 19 dezembro 2016

Blockchain trata-se de uma tecnologia emergente, para ser mais preciso de um padrão de desenho tornado conhecido pela Bitcoin, e tem estado a dar que falar.

A Blockchain trata-se de uma rede peer-to-peer descentralizada. Esta rede é composta por múltiplos nós, que são todos os participantes/computadores da mesma. Assim que um participante se junta à rede, é feito o download de um manifesto (uma espécie de livro de contabilidade), no qual estão registadas todas a transações desde sempre efetuadas na blockchain, o que faz com que seja praticamente impossível adulterar uma transação, uma vez que estes manifestos se vão mantendo atualizados e sincronizados, reduzindo assim a possibilidade de fraude.

Continuar...
Escrito por Tiago Fernandes a 15 dezembro 2016

Nos próximos anos, em Dezembro, a Disney e a Lucas Films, vão continuar a presentear os mais fieis seguidores da saga Star Wars, quer com a continuação desta (já longa) saga quer com a criação de historias independentes.

 

Este ano tivemos a primeira história independente com «Rogue One - Uma História Star Wars», onde Galen Erso (Mads Mikkelsen o famoso vilão de 007- Casino Royale) cientista brilhante foi recrutado (de contra vontade) pelo comandante Orson Krennic (Bem Mendelsohn um actor não muito conhecido, mas que desempenha um papel extraordinário e que em breve teremos também o prazer de ver em Robin Hood como Sheriff de Nottingham) para construir a famosa Estrela da Morte tendo mesmo sido, nesta história, a deixar tudo para trás, inclusive a sua própria família.

Continuar...
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.