Google+
Look
Obter para Microsoft
catid=33
FEV 05
WINTECH LOOK
AcerNow : Acer revela novidades em Portugal
por Bruno Fonseca

Foi na passada quinta-feira que decorreu em Lisboa o evento AcerNow e que serviu como palco para apresentar a todos os convidados algumas das coqueluches mais recentes da Acer nas mais variadas áreas, desde a produtividade ao gaming.

 

“A Acer está bem e recomenda-se” foi sem dúvida a mensagem que este fabricante procurou passar, especialmente com o reforço da sua área de negócio em Portugal e ao nomear como embaixadora a conhecida atriz Sofia Arruda, que por motivos profissionais não conseguiu marcar presença. A Wintech esteve lá e nas próximas linhas contamos-lhe tudo.

 

 

Gaming

Foi a primeira vez que estivemos perante o tão falado Predator 21X, um portátil que não deixa os seus créditos por mãos alheias e que aposta em componentes de topo e funcionalidades para impressionar os jogadores. Destaca-se logo pelas suas dimensões fora do vulgar e pelas quais o ecrã de 21 polegadas é um dos principais responsáveis.

Porém não é só o aspeto exterior que merece um especial destaque. No interior está um processador da Intel de sétima geração Kaby Lake Core i7 7820HK, 64 GB de memória 2.4GHz DDR4, duas placas gráficas GeForce GTX 1080 a correrem em SLI com 16GB de memória GDDR5X e espaço para até quatro SSD em Raid 0. Para arrefecer todo este sistema estão presentes cinco ventoinhas internas e nove heat pipes.

 

No que diz respeito a funcionalidades e entre tantas coisas que poderiam ser ditas importa salientar a tecnologia que permite jogarmos com o olhar.  Experimentámos no evento e após um breve processo de calibração tornou-se intuitivo apontarmos a mira a um determinado alvo e carregarmos num botão para disparar. É certo que requer alguma curva de aprendizagem, mas não será de estranhar que com o passar do tempo possa vir a substituir o teclado e o rato para algumas funções.

Outra característica interessante e que certamente vai agradar a muitos utilizadores passa pelo painel numérico que pode ser virado ao contrário para se transformar num touchpad.

Resumindo, o Predator 21X é sem dúvida um portátil para jogadores com caraterísticas impressionantes, porém toda esta irreverência tem um preço e neste caso são 10.000 Euros.

Mas nem só do 21X se constitui a linha Predator. No evento AcerNow tivemos também a oportunidade de experimentar alguns dos modelos mais modestos ao nível de portáteis, mas também o poderoso desktop G6 e o monitor curvo de 21 polegadas.

No que diz respeito ao Predator G6, versão Desktop, tem um preço mais amigo da carteira, 1999 Euros e é alimentado pela sexta geração de processadores Intel Core i7-6700K e até 64GB de memória DDR4 de duplo canal. Mantém-se sempre fresquinho graças ao sistema de arrefecimento IceTunnel e integra uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 980 com capacidades UHD 4K2K (3840 x 2160). Inclui também a placa de som Creative Sound Blaster X-Fi MB5 que disponibiliza perfis de som personalizáveis para que os utilizadores possam afinar o seu sistema de modo a obterem a melhor qualidade sonora.

 

Para garantir uma experiência imersiva este desktop estava ligado ao monitor Z35 com dimensões generosas de 35 polegadas, painel UltraWide Full HD (2560×1080) e formato 21:9 com uma curvatura de 2000R. Inclui as tecnologias NVIDIA G-SYNC e possui uma taxa de atualização de 200Hz.

 

Para além dos modelos referidos acima, outros estiveram também presentes, como por exemplo, o atualizado portátil 17X com atualizações ao nível do processador e placa gráfica, mais especificamente um Intel Core i7-7820HK de 7ª geração e placa NVIDIA GeForce GTX 1080 com 8G de memória GDDR5X, respetivamente.

 

 

Portabilidade e flexibilidade 

Não obstante da forte presença a nível do gaming, a Acer aproveitou também para mostrar aos visitantes outras coqueluches como por exemplo, o Spin 7, o Swift 3, o e o Cromebook 11 N7, entre outros.

O Spin 7 gaba-se de ser o conversível mais fino do mundo e tem razões para isso. Para além da espessura reduzida de 10.98, pesa 1.2kg e possui um monitor de 14 polegadas. Vem equipado com um processador de sétima geração Intel Core i7, tem até 8GB de memória RAM e disco SSD de 256GB. Inclui uma dobradiça a 360 graus com quatro modos de utilização que assegura uma flexibilidade total para uma variedade de aplicações.

A partilhar estas caraterísticas de espessura está o Swift 7, apresentado como o notebook mais fino do mundo. Vem com um processador Intel Core i5 de 7ª geração, uma SSD rápida com 256GB de capacidade de armazenamento e 8GB de memória.

 

A área da educação não passa despercebida à Acer e o Chromebook 11 N7 é uma prova disso. Desenvolvido para durar sustem até 60kg de força descendente na tampa superior, e a caixa e dobradiças reforçadas resultam numa resistência superior a dobras e pressão, mesmo em cenários em que estudantes os forçam para dentro das suas mochilas.

 

O Acer Chromebook 11 N7 (C731) contém um teclado resistente a derrame de líquidos que oferece proteção contra até 330ml de água e beneficia de um design sem ventoinha que garante um funcionamento silencioso, sendo por isso ideal para utilizar na sala de aula. Tem uma autonomia até 12 horas.

Sobre o autor
Bruno Fonseca
Author: Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.