Google+
Gaming
Obter para Microsoft
Escrito por João Fernandes a 19 junho 2013

Um novo jogo erótico está em desenvolvimento, chama-se ‘Wicked Paradise’ e deverá chegar ao mercado no próximo ano.

Este jogo, de cariz erótico virá integrado com os Óculos Rift, uns óculos de realidade aumentada para a internet e que permitem ao utilizador uma experiência quase realista, visto que proporciona ao utilizador mais do que ser um mero espectador da cena erótica. As imagens serão visionadas em 3D consoante o movimento que o utilizador fizer com a cabeça.

Continuar...
Escrito por Hélio Duarte a 18 junho 2013

Os jogadores e os estádios de EA SPORTS™ FIFA 14 vão ganhar vida na Xbox One® e PlayStation® 4, anunciou recentemente a Electronic Arts, durante a Electronic Entertainment Expo (E3).

Jogadores inteligentes, que se movimentam e comportam como os melhores atletas mundiais, estádios dinâmicos, com multidões que reagem aos desenvolvimentos da partida, são apenas algumas das novidades de FIFA 14 que, através do EA SPORTS™ IGNITE, disponibiliza a melhor renderização, física em tempo real, animação, inteligência, locomoção e sistemas online num único e poderoso motor de jogo. FIFA 14 eleva sua premiada jogabilidade a uma nova dimensão.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 24 abril 2013

O Disney Channel apresenta Phineas e Ferb: Alerta Agentes, um conjunto de jogos para plataformas online, telemóveis e tablets. O lançamento coincide com a estreia da quarta temporada da série “Phineas e Ferb”, agendada para o dia 1 de Maio. Nestas aventuras online, os jogadores podem aceder às ‘Missões de Treino: Alerta Agentes’ e às ‘Missões de Campo’ com o objetivo de ajudarem o Perry a defender Danville de ser conquistada pelo Dr. Dr. Doofenshmirtz.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 11 maio 2014

De volta a mais uma edição da rúbrica Baú dos Jogos, esta semana trazemos aquele que foi um dos clássicos jogos de corridas da década de 90, ficando mais conhecido pela sua aparição em consolas do que propriamente em computador. Criado pela parceria entre Reflections e Psygnosis - hoje partes integrantes das gigantes Ubisoft e Studio Liverpool, respetivamente -, apresentava-se no ano de 1995 um revolucionário jogo de corridas e destruição automóvel, onde o termo "corrida limpa" era tudo menos o objetivo deste jogo. Falamos então de Destruction Derby, um desafiante título de corridas automóveis.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 04 maio 2014

Esta semana, na rúbrica "O Baú dos Jogos", recordamos o primeiro jogo de uma das séries com maior longividade e número de edições na história dos videojogos. Falamos de The Settlers, o célebre jogo de estratégia em tempo real criado pela Blue Byte, lançado em 1993 pela Strategic Simulations, uma editora que foi entretanto adquirida pela Ubisoft.

Em The Settlers, o objetivo é desenvolver e expandir um império até controlar todo o mapa. Um das "imagens de marca" deste jogo é obrigar o jogador recolher e produzir praticamente tudo o que necessita para expandir o seu império. No inicio o jogador dispõe apenas de um castelo, que também serve como armazém, onde estão armazenados alguns materiais que lhe permitem construir edifícios de recolha e produção de recursos básicos, como madeira e pedra.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 27 abril 2014

Esta semana, na rubrica "O Baú dos Jogos", trazemos um revolucionário jogo de 1992, criado pela britânica Ocean Software (e que em versões seguintes seria produzido pela Capcom), baseando-se no simples conceito de "rebentar" bolhas gigantes que andam a saltitar pelo ecrã. Falamos então de Pang, um dos clássicos jogos de arcada dos anos 90.

Este jogo, que ao longo dos anos recebeu inúmeras versões, é um dos "míticos" jogos que, graças a uma genial simplicidade, se mostrariam extremamente viciantes, constituindo um verdadeiro desafio, até mesmo para jogadores mais experientes ou dedicados.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 20 abril 2014

Esta semana, na rubrica "O Baú dos Jogos", recordamos Dune, um jogo de aventura e ficção científica baseado no romance de Frank Herber com o mesmo nome publicado em 1965, que também foi transportado para o grande ecrã em 1984 pelo realizador David Lynch.

Desenvolvido pela Cryo Interactive e publicado pela Virgin Interactive em 1992, Dune leva-nos até ao planeta Arrakis, informalmente conhecido como Dune. Este planeta deserto é a única fonte da especiaria Melange em todo o universo. A Melange possui propriedades geriátricas e provoca uma mudança visível no aspeto das pessoas que se viciam nela, os olhos ficam com uma única cor - azul - algo que testemunhamos durante o jogo. Para além disso, esta especiaria estende a vida, expande a consciência e é vital para as viagens interplanetárias.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 13 abril 2014

A japonesa Taito, hoje parte da Square Enix, lançava, em 1994, um dos seus jogos mais famosos, feito à imagem das personagens de animação japonesa da altura. Dois pequenos dragões, Bub e Bob, um verde e outro azul, respetivamente, mostravam-se ao mundo no ano de 1994 munidos de um saco cheio de bolas de sabão, com uns estranhos seres lá dentro, e prontas para rebentar no ecrã. Estava feita a receita para Bust a Move, que posteriormente ficaria também conhecido por Puzzle Bobble.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 06 abril 2014

No Baú dos Jogos desta semana, vamos trazer de volta aquele que foi o primeiro sucesso colossal da bem conhecida Codemasters. A empresa britânica, criada em 1986, decidiu no início da década de 90 criar um jogo de corridas muito peculiar.

Os veículos foram diminuídos a uma escala minúscula, e as corridas? Bem, essas podiam ter lugar na mesa da sala, em pistas delimitadas por lápis, borrachas, ou quaisquer outros objetos que estivessem à mão. É este o conceito de Micro Machines, o clássico jogo de 1993 que hoje retiramos do baú.

Continuar...
Escrito por João Fernandes a 30 março 2014

Hoje no nosso "Baú dos Jogos", trazemos um jogo criado por Jaan Tallinn e pela estoniana Bluemoon, decorria o ano de 1993. Falamos de Skyroads, um clássico dos jogos MS-DOS que junta naves espaciais, condução e quebra cabeças, num jogo simples que tem tanto de viciante quanto de difícil de completar.

Skyroads apresenta-se num ambiente de ficção científica, onde o jogador controla uma pequena nave que tem de comandar até ao final de um percurso intergaláctico, composto por plataformas coloridas, "vazios no espaço", degraus e túneis que tem de ultrapassar até chegar a um túnel final, uma espécie de hangar para colocar a nave, e onde acaba cada nível em Skyroads.

Continuar...
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.