Google+
Gaming
Obter para Microsoft
catid=31
Escrito por João Fernandes a 7 Jan. 2017

A Razer, a marca líder mundial de lifestyle para gamers, revelou que a Razer Chroma™, a sua tecnologia topo de gama de iluminação, estará disponível para terceiros com uma primeira vista sobre o futuro do Razer Chroma com “Project Ariana”, o primeiro sistema de projeção do mundo desenvolvido para total imersão em jogos.

Razer Chroma é a maior plataforma RGB para jogos com mais de 5 milhões de dispositivos vendidos até à data. Alguns dos jogos AAA mais famosos do mundo têm iluminação Razer Chroma integrada, incluindo “Overwatch” da Blizzard, “Call of Duty®: Black Ops 3” da Activision, “Shadow Warrior 2” da Devolver Digital, e mais.


 
Um número crescente de parceiros de hardware adicionais está em fila de espera para tirar proveito da plataforma Razer Chroma para soluções de jogos imersivas, incluindo Lenovo, NZXT, Antec, Lian Li, Wicked Lasers e Nanoleaf. A entrada para o ecossistema Razer Chroma e a paleta de 16.8 milhões de cores da plataforma é fornecida através do Módulo Razer Chroma, uma API de hardaware e software disponível para parceiros.
 
Adicionalmente, a Razer está a explorar em como ter iluminação da divisão inteira pode criar experiências mais imersivas, em conjunto com a Iluminação Philips.

 



Uma primeira vista sobre o futuro da Razer Chroma é conseguida através do Project Ariana, pegando no conceito de iluminação RGB para projeção numa divisão e adicionando uma dimensão totalmente nova para a imersão em jogos através da Razer Chroma, que comunica com os jogos em tempo real para criar tanto efeitos visuais, como de vídeo. Isto resulta em soluções para os jogadores que vão desde periféricos até iluminação inteligente e projeção de vídeo, tudo a trabalhar como um todo para proporcionar uma experiência de jogos totalmente imersiva.
 
“Project Ariana é um design de conceito que mostra o poder e potencial da plataforma Razer Chroma no mundo pré-VR ao fazer a ponte entre os jogos e os jogadores,” diz o Co-fundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan. “Projeção de vídeo, iluminação multicor e a inteligência de resposta do nosso motor Razer Chroma estão a mudar a forma como jogamos hoje em dia. Nós e os nossos parceiros de editoras e tecnologia, estamos a trabalhar para uma nova solução visual para um amanhã ainda mais incrível e rico a nível visual.”


O


Project Ariana é um projetor de vídeo de alta definição que utiliza uma lente ultra-wide fish eye e capacidades de processamento avançadas para elevar a experiência de gaming a uma divisão inteira. O sistema adapta a projeção de elementos do jogo para as dimensões e caraterísticas do ambiente físico. Um par de câmaras 3D com profundidade em conjunto com software de calibração proprietário, calibra-se automaticamente para detetar fatores do mundo físico como mobília e iluminação da divisão, para proporcionar a projeção perfeita para qualquer divisão.

O conceito será demonstrado para quem visitar a Consumer Electronics Show 2017 em Las Vegas no stand da Razer – South Hall 3 stand: 30320.

“Este é o futuro da Razer Chroma como nós idealizámos,” diz Tan. “Estamos a trabalhar numa nova tecnologia de projeção de vídeo desenvolvida para colocar os utilizadores nos seus jogos para total imersão. Ter um jogo literalmente à volta do jogador completa todo o ecossistema de jogos, fazendo a ponte sobre a diferença sensorial entre o jogador e o jogo.”

 

 

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.