Google+
Gaming
Obter para Microsoft
catid=29
Escrito por João Fernandes a 27 Dez. 2016

Não é propriamente novidade a intenção de colocar a correr na consola da Microsoft emuladores que permitam a execução de jogos de outras plataformas, sendo que a chegada de um emulador capaz de correr jogos de PlayStation e PSP na Xbox One é uma ambição antiga.

Assim, e depois do anuncio por parte da Microsoft do suporte à retrocompatibilidade de jogos Xbox 360, chega-nos a informação que um programador está a desenvolver uma solução capaz de executar os jogos da PlayStation e da PSP em dispositivos Windows, sendo que além de computadores e smartphones Windows está também a ser “cozinhada” uma versão para correr na Xbox  One.

 

A App capaz deste feito chama-se WinPSPe e está, atualmente, em fase adiantada de testes esperando-se que em breve possa ser usada na consola da Microsoft.

Entretanto, e com o intuito de “abrir o apetite” foi divulgado um vídeo onde é exibido o gameplay de GTA : Vice City, notando-se ainda alguns bloqueios, algo que não será de estranhar pois trata-se de uma versão de testes do aplicativo.

 

 

Apesar de disponível para Windows 10 Mobile e Windows Phone, esta versão apresenta também alguns problemas sendo quem, em alguns jogos, o tempo de execução pode demorar uns impressionantes 40 minutos para que consigam correr…

O programador, entretanto, já vez questão de revelar que espera em breve lançar na Windows Store uma versão estável garantindo também que está será totalmente gratuita.

Ainda assim, não deixam de ser boas noticias para os utilizadores da consola Xbox One e do Windows 10 que podem, em breve, poder executar alguns jogos exclusivos das consolas da rival Sony.

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.