Os co-fundadores do Open Source Virtual Reality (OSVR), o maior consórcio de realidade virtual no mundo, anunciaram hoje uma atualização na Steam que proporciona suporte para conteúdo OSVR na Steam. A notícia significa que conteúdo VR universal está agora acessível através de um único canal de distribuição.  
 
“Isto é um grande marco para a VR, proporcionando aos utilizadores acesso a mais hardware e conteúdo e fazendo chegar a todos a visão partilhada pela Valve e OSVR de ter conteúdo VR totalmente aberto,” diz Christopher Mitchel, Responsável OSVR, Razer.


"OSVR torna fácil para os desenvolvedores de jogos suportarem centenas de dispositivos e para os fabricantes de hardware chegarem a conteúdo de topo,” diz Yuval Boger, CEO da Sensics. “O conteúdo OSVR na Steam torna mais fácil do que nunca distribuir e obter conteúdo compatível com OSVR.”
“Estamos encantados em anunciar o suporte para títulos OSVR,” disse Augusta Butlin da Valve. “A Steam é uma plataforma aberta para todos os desenvolvedores, e adicionar suporte para OSVR expande ainda mais a incrível oferta de conteúdo para os milhões de gamers na Steam.”
 


 
Os ícones OSVR ao lado de conteúdo compatível e novas funções de filtro vão permitir aos utilizadores de hardware compatível com OSVR, incluindo dispositivos da série HDK, limitar as suas pesquisas apenas para experiências compatíveis com OSVR.
 
O Fundo para Desenvolvedores OSVR é uma iniciativa de até 5 milhões de dólares que incentiva os desenvolvedores a estimular o desenvolvimento de tecnologia VR através da produção de conteúdo para plataforma aberta.
 
O fundo recebeu centenas de candidatos desde que ficou disponível em Julho passado, sendo que 32 títulos já estão disponíveis ou a caminho da plataforma.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 870 vezes Modificado em Nov. 23, 2016

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top