Google+
Obter para Microsoft
catid=118
Escrito por David Gonçalves a 3 maio 2017

A Microsoft anunciou o lançamento de uma série de produtos e serviços para a área de educação, inspirados em alunos e professores, incluindo uma nova experiência do Windows – o Windows 10 S -, e o novo Surface Laptop.

O Windows 10 S é uma nova experiência do sistema operativo, mais seguro e com um desempenho superior. Com o Windows 10 S todas as aplicações que o utilizador descarregar são disponibilizadas na Windows Store, onde são primeiro verificadas para maior segurança, e depois correm localmente num espaço isolado, para oferecer uma fiabilidade superior. O Windows 10 S inclui também a versão completa do Office 365, incluindo Microsoft Word, Excel, OneNote e PowerPoint, entre outras aplicações.

 

Com o Windows 10 S, o Microsoft Edge facilita a forma como os alunos organizam as suas pesquisas e gerem os projetos escolares, com a nova barra de Tab Preview. Graças ao Windows Ink no Microsoft Edge, os alunos podem tirar notas diretamente numa página da Internet e partilhá-la com os colegas.

O objetivo da Microsoft com o Windows 10 S é desenvolver o seu já dinâmico e aberto ecossistema de parceiros. Fabricantes como a Acer, ASUS, Dell, Fujitsu, HP, Samsung e Toshiba, já disponibilizam, hoje em dia, computadores portáteis com Windows 10 para a área da educação, mas, nos próximos meses, terão um ainda maior leque de dispositivos com Windows 10 S – desde os mais económicos, mas potentes, com Windows Ink e ecrãs tácteis, até produtos verdadeiramente premium.

 

 

Novo Microsoft Teams para a sala de aula

O Microsoft Word, Excel e PowerPoint Online já permitem aos alunos co-editar um documento em tempo real. Mas com o Microsoft Teams, a colaboração vai ser levada a outro nível, transformando esta aplicação num hub digital para as aulas, onde professores e alunos podem aprender e colaborar. Com o OneNote Class Notebooks, e novas experiências na definição de trabalhos e testes, os professores poderão mais facilmente distribuir conteúdos, avaliar trabalhos e tornar a aprendizagem mais personalizada – comunicando diretamente com alunos e encarregados de educação. O Teams vai também permitir aos professores partilhar novos conteúdos da Internet, integrar oradores convidados e soluções de parceiros de educação como busuu, Canvas, Flipgrig e Kahoot!.

 

 

Code Builder no Minecraft: Education Edition para ensinar a programar

Professores em mais de 100 países já estão a usar o Minecraft: Education Edition para promover a criatividade e a colaboração na sala de aula. O Minecraft tornou-se uma das ferramentas favoritas de alunos e professores, que a utilizam para ensinar cidadania digital ou orientar o espírito para a resolução de problemas.

A Microsoft vai alargar o espetro do jogo, enriquecendo-o com o Code Builder for Minecraft: Education Edition. Esta nova funcionalidade foi criada para inspirar os jovens a aprender a programar, combinando o mundo Minecraft com plataformas como Tynker, ScratchX e uma nova plataforma open source da Microsoft chamada MakeCode.

 

Ofertas para Professores e Estudantes

Para que professores e estudantes possam ter acesso a estas novidades, a Microsoft vai disponibilizar as seguintes ofertas:

  • Novos computadores portáteis com Windows 10 S a preços acessíveis;
  • Um ano de subscrição grátis do Minecraft: Education Edition para os portáteis de educação com o novo Windows 10 S;
  • Windows 10 S gratuito para todas as escolas a utilizar computadores com Windows 10 Pro;
  • Microsoft Office 365 gratuito para Educação com o Microsoft Teams;
  • Trial gratuito de Microsoft Intune para Educação.

No seu conjunto, o Windows 10 S, o Office 365 para Educação com o Microsoft Teams, o Minecraft: Education Edition e o Microsoft Intune para Educação oferecem a solução mais completa para professores e estudantes.

 

Microsoft apresenta o novo Surface Laptop

Para levar a performance, simplicidade e segurança do Windows 10 S ao consumidor, a Microsoft expandiu a família Surface com o novo computador portátil Surface Laptop. Disponível a partir desta semana em pré-venda em Portugal e nas lojas a 15 de junho, o Surface Laptop é a combinação perfeita de portabilidade, desempenho e elegância. Tem um processador de 7ª geração Intel® Core™ e até 14,5 horas de duração da bateria. Possui um vibrante ecrã PixelSense de 13,5 polegadas em Corning® Gorilla® Glass 3, tátil e otimizado para escrita digital. O já familiar teclado Surface, agora em tecido Alcântara®, vem equipado com teclas de digitação silenciosa e responsiva, um trackpad de alta precisão e um toque que proporciona uma nova experiência de conforto na escrita. O Surface Laptop vai ser disponibilizado a nível mundial em quatro cores: platina, grafite, bordô e azul. Em Portugal e à data de lançamento, estará disponível apenas em platina.

 

 

O dispositivo estará disponível em Portugal a partir de 1169€ (IVA incluído) e marcará presença em mercados como Estados Unidos, Áustria, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

O Surface Laptop será o primeiro device com o Windows 10 S incorporado, e estará disponível a partir de 15 de junho.

Sobre o autor
David Gonçalves
Author: David Gonçalves
Desde muito cedo, gostei de tecnologia e tudo o que a envolve, desde Hardware a Audiovisual. Tenho um canal no YouTube, no qual falo acerca de tecnologia em geral e a minha perspectiva acerca dela.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.