A empresa de segurança Russa anunciou ontem a descoberta do primeiro Virus especificamente desenhado para infectar Ipods.

O virus, apelidado Podloso, é aquilo que se chama uma “prova de conceito”, ou seja é uma aplicação que apenas demonstrar que é possivel infectar uma plataforma especifica. Uma vez instalado num iPod, o Podloso, inicia o seu processo de duplicação. Segundo revelou a Kaspersky «uma vez executado, a busca efectuada pelo antivirus detecta que todos os ficheiros executáveis de extensão .elf presentes no leitor estão infectadaos».

«Ao executar esses ficheiros é automaticamente exibida uma mensagem “Foi infectado pelo Oslo o primeiro iPodLinux Virus”. A Kaspersky informou que o Podloso não inclui codigo malicioso e não se propaga.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 12040 vezes Modificado em Abr. 23, 2007

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top