A Lenovo apresentou hoje, em Lisboa, as últimas novidades em dispositivos tecnológicos para o mercado nacional. No showroom efetuado no carismático “Flat”, localizado bem no centro da cidade, a marca apresentou os novos produtos para a gama de consumo e para a gama empresarial ao mesmo tempo explicou à comunicação social qual a sua estratégia para 2018.

Vasco Oliveira, Consumer Business Manager da marca em Portugal, iniciou a apresentação com a revelação de alguns números destacando o facto da Lenovo ter conseguido, em 2017, e com base nos dados da IDC, conquistar um market share mundial de 22,2%. No que ao mercado português diz respeito, Vasco Oliveira realça que este corresponde a 15% do mercado ibérico, sendo que 60% do negocio passa pelo mercado de consumo e os restantes 40% passa pelo mercado empresarial.

Ainda dentro do mercado português, a marca conseguiu subir a sua quota de mercado passado de 11% para 16% no segmento de produtos de consumo. 

O responsável da marca, realçou ainda o facto de ter conseguido, em dezembro, ser o numero um do mercado no segmento de tablets, uma área que, como se sabe, tem vindo a cair mas que ainda assim conseguiu um bom comportamento por parte desta marca asiática.

Na gama de consumo, as inovações tecnológicas direcionadas para a Inteligência Artificial nos novos Yoga, conferem aos novos membros da família 2-em-1 características ideais para a geração móvel atual. Estes equipamentos chegam ao mercado mais leves e finos que nunca, com uma maior autonomia de bateria e com possibilidade de incorporar assistentes de voz para lhe darem uma assistência mais inteligente.

No segmento empresarial, a Lenovo introduziu nos ThinkPad inovação, segurança e conectividade em toda a linha X1 de forma a responder às constantes mudanças no ambiente de trabalho. O novo portfólio de produtos desta gama inclui equipamentos mais finos, mais leves e mais elegantes para os utilizadores profissionais e que proporcionam durabilidade e produtividade continua para uma experiência mais rápida e segura.

António Paulo, 4P Consumer Business Manager, revelou os novos Yoga 730 e 530. Estes equipamentos, baseados nos mais recentes processadores Intel® Core™ i7 de 8ª geração, gráfica opcional NVIDIA® GeForce® GTX 1050 (no Yoga 730 de 15”) conferem uma poderosa performance e teclados com uma dimensão confortável, os novos convertíveis, com o Windows 10, estão mais do que à altura de qualquer desafio como a criação de conteúdos em movimento. Com o Rapid Charge (carregamento rápido), em apenas 15 minutos o Yoga 530 e o Yoga 730 oferecem até 2 horas de utilização para cumprir todas tarefas sem ter de se preocupar com os carregamentos.

 

Os novos convertíveis contam com um design moderno e a portabilidade de um tablet, e oferecem novas funcionalidades para além da tradicional escrita e dos habituais cliques. Os utilizadores podem agora tocar, escrever ou mesmo falar com os novos Yoga, escolhendo os comandos com base nas suas necessidades do momento. Para um nível reforçado de segurança e personalização, a Lenovo incorporou nos equipamentos o leitor de impressões digitais, que permite a autenticação através do Windows Hello.

Os novos Yoga vêm ainda equipados com ecrãs táteis, até UHD IPS no caso do Yoga 730, e FHD IPS no Yoga 530. Em ambos os casos, a moldura fina permite uma melhor experiência de navegação na web e visualização de conteúdos multimédia.

A Lenovo disponibiliza a Lenovo Active Pen 2 (incluída no Yoga 730) com 4.096 níveis de pressão para escrever e desenhar com Windows Ink, e que permite ao utilizador usufruir de uma experiência semelhante à de escrita no papel.

Mais fino e mais leve que nunca, sem compromisso para o desempenho, os novos Yoga ajustam-se de forma perfeita aos mais variados estilos de vida. O Yoga 730 de 15” reduziu o seu peso em 13% e tem agora apenas 1,89 kg. O modelo de 13” é ainda mais compacto e leve, com 1,12 kg. Com uma estrutura de alumínio anodizado, escovado e resistente está disponível nas cores Platinum e Iron Grey. O Yoga 530 de 14’’, por seu lado pesa apenas 1,6 kg e é 11% mais fino do que o modelo anterior.

No que a preços diz respeito, a Lenovo aponta para valores que variam entre os 699€ e os 999€ para o Yoga 530 de 14’’.

Aproveitando todo o potencial da Inteligência Artificial, o Yoga 730 permite incorporar assistentes inteligentes, como o Cortana e a Alexa disponíveis através do Lenovo Vantage, o que possibilita ao utilizador ter dois assistentes distintos, com microfones de longo alcance e comandados por voz que o vão ajudar a poupar tempo no trabalho e em casa.

O novo Yoga 730 também oferece mais mobilidade do que a versão anterior e uma autonomia de bateria de até 11,5 horas no modelo de 13” e de até 8 horas no modelo de 15” com UHD.

A velocidade gráfica e de processamento combinada com a qualidade do ecrã UHD (3840x2160), com as colunas JBL® e com o som envolvente Dolby Atmos®1 oferecido pelo Yoga 730 permite uma experiência de entretenimento realmente imersiva.

Nesta linha de equipamentos, a Lenovo, vai variar entre os 1499€ para o Yoga 730 de 13’’ e os1999€ para o modelo de 15’’.

Os novos Yoga 530 e 730 vão chegar ao mercado a partir do mês de maio.

Miguel Coelho, Country Sales Manager da Lenovo, finalizou esta apresentação destinada à comunicação social com a apresentação dos novos produtos da marca para o segmento empresarial, onde se destacou o ThinkPad X1 Carbon, X1 Yoga e X1 Tablet.

Os novos equipamentos que chegam agora ao mercado nacional, o X1 Tablet, o X1 Carbon e o X1 Yoga possuem design ultra premium com inovações de última geração, como o Dolby Vision™ HDR, para desempenho, flexibilidade e estilo inigualáveis e foram desenvolvidos para aumentar a segurança dos seus utilizadores através do dispositivo de proteção e segurança da webcam, o ThinkShutter que funciona como uma cobertura física da webcam, que dispensa o uso de post-its ou outros métodos alternativos. A renovada gama foi ainda desenvolvida para maximizar a utilização através da existência das portas de entrada com compatibilidade universal.

Começando pelo ThinkPad X1 Carbon, este foi, segundo a marca, testado para sobreviver a água, calor extremo e gelo, continuando a ser o portátil do segmento empresarial mais leve do mundo, com 14 polegadas e com uma estrutura inquebrável de fibra de carbono., Suporta um vasto leque de portas de entrada, incluindo a nova porta de entrada standards USB-C o que proporciona uma maior flexibilidade e segurança do teclado para o utilizador e tem incorporado (opcional) ecrãs touch para além de uma bateria que proporciona até 15h de autonomia.

O ThinkPad X1 Carbon chega ao mercado empresarial, em abril, com um preço a rondar os 1500€.

De 3ª geração, o X1 Yoga é o único portátil convertível do mundo com caneta digital integrada e opção global de conectividade LTE, foi desenvolvido para sobreviver às batalhas diárias do mundo do trabalho, a comprovar pelos resultados dos testes MIL-SPEC. O reconhecimento facial (com a câmara opcional de infravermelhos) e o leitor de impressão digital asseguram ao utilizador a proteção de dados neste equipamento 2 em 1.

O X1 Carbon e o Yoga X1 são os primeiros portáteis que a suportar o Dolby Vision™, uma nova gama de cores 100% Adobe RGB com 500 NITS de brilho máximo, o que proporciona uma experiência de visualização inacreditável e ambos suportam o Amazon Alexa.

 

O ThinkPad X1 Yoga chega também em abril e terá um preço a partir dos 1699€.

Finalmente, o X1 Tablet chega ao mercado com um novo formato de 13 polegadas com processadores Intel® Core™ de 8ª geração, com um ecrã de 3k compatível com HDR Ready e opção global de conectividade LTE -A. Para melhorar a experiência do utilizador, o X1 Tablet incorpora uma caneta digital, a Lenovo Pen Pro e acesso seguro através da camara IR bem como um leitor de impressão digital e Windows Hello. A Lenovo Pen Pro opcional suporta 4.096 níveis pressão e fornece uma experiência de escrita natural e responsiva com a função Tilt-to-Shade e até 26 dias de vida útil de bateria com uma única carga.

 

Este equipamento chega ao mercado, também em abril, com um preço que começa nos 1699€.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 270 vezes Modificado em Mar. 21, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.