A GeekCase eSports é um projeto que surge, numa altura em que a popularidade dos dos eSports aumenta e resulta a partir de uma ideia de amigos, que tem como gosto comum o prazer e a paixão dos jogos eletrónicos.

João Casaca, CEO e fundador do GeekCase eSports, confessou, em entrevista à Wintech que decidiu «criar uma organização, que tivesse como base as empresas do grupo onde a GeekCase se encontra inserida». O responsável pelo projeto adiantou que a ideia tem como ambição conseguir «demonstrar que no interior também existem bons jogadores que podem competir com os grandes clubes do país».

A GeekCase eSports é constituída por uma comunidade e por equipas competitivas, sendo que, neste momento, a organização está aberta a receber todos os jogadores que queiram fazer parte deste projeto e ajudá-los na sua formação até se tornarem competitivos.

João Casaca afirma ainda intenção de «criar uma academia onde seja possível treinar todos os jogadores que estejam dispostos a “vestir a nossa camisola” e representar» a GeekCase eSports.

Atualmente, a aposta deste grupo assenta no FIFA 18 no CS:GO e no League of Legends, jogos onde o GeekCase eSports já conseguiu obter resultados bastantes positivos no panorama nacional, como é o caso dos torneios da FPF eSports e o Moche LPLOL. O GeekCase eSports pretende em breve alargar o numero de jogos, estando na lista da frente o bem conhecido CS:Go.

O fundador do GeekCase eSports aproveitou a nossa entrevista para lançar o repto a todos os visitantes da Wintech e desafia todos os que gostam de jogar a «fazer parte deste projeto como elemento da comunidade, do staff, como streamer ou até mesmo como Youtuber».

O GeekCase eSports conta com uma loja online onde comercializa os seus artigos exclusivos e também com patrocínios de várias empresas e marcas.

Este grupo acredita que, no futuro, mais jogos vão ser anunciados, sendo que para já, tem como prioridade a contratação e formação de jogadores, o crescimento e a evolução da comunidade, a participação e realização de eventos e a promoção e divulgação da organização.

Todas as informações sobre este projeto podem ser encontradas em http://esports.geekcase.pt/ .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3619 vezes Modificado em Mar. 10, 2018
Tagged em
Top