O mundo dos videojogos e da tecnologia não é o mesmo quando comparado com o que existia no inicio da década. A chegada da Internet mudou tudo e hoje é possível jogar com amigos sem que haja necessidade e sair de casa.

Para todos os que não dispensam uma boa sessão de diversão e entretenimento através da internet, decidimos reunir alguns jogos e aplicações que obrigatórias.

Nos smartphones 

Um jogo tradicional nos smartphones, o Dungeon Hunter 5 é de grande destaque na versão online. Nesse RPG, há desafiantes missões e recompensas que tornam esse game especial. No modo história, são mais de 60 missões e atualizações frequentes.

 

Para os fãs dos desportos, um jogo indispensável no mundo online é o Real Boxing 2 Rocky. O protagonista desse jogo para smartphone é o famoso personagem Rocky Balboa. Além de poder jogar o modo história, é possível batalhar contra pessoas do mundo inteiro em um modo online muito elogiado pelos usuários.

 

Mais um que está a fazer muito sucesso no mundo todo é o Clash Royale, também disponível para Android e iOS. Esse game consegue ter ótima funcionalidade em direto com muita estratégia e histórias da antiguidade para construir impérios e reis.

 

Jogo de corrida com mais de 50 milhões de downloads no mundo todo, o GSR Racing tem como grande vantagem ter corridas velozes e que geralmente duram apenas alguns segundos. Ótimo para distrair por alguns minutos, ele pode ser disputado contra o CPU ou através do modo online contra qualquer amigo ou desconhecido.

 

Além dos tradicionais jogos de RPG e desportos, uma das aplicações mais conceituadas do mercado é o casino online da PokerStars, que oferece opção para chat online e interatividade com outros usuários. Muito bem avaliado pelos usuários, é um dos líderes do segmento.

Outra aplicação com muitos downloads é o Chess Live. Nessa aplicação, você pode praticar xadrez online em competições que acontecem diariamente e disputar o ranking mundial. Com vários níveis de dificuldade, é um app imperdível para quem gosta desse desporto.

Videojogos e computadores 

Nos computadores e consolas, a variedade de jogos online é bem maior do que no smartphone. E para quem gosta de futebol, o FIFA 18 é essencial para jogar online.

Com o Ultimate Team, que gera milhões de dólares para a EA Sports e atrai milhões de jogadores todos os dias, o mundo online do FIFA é um dos maiores do mundo. Outro game de muita popularidade online é o NBA 2K18, que também foi lançado recentemente.

 

Os desportos electrónicos estão a crescer no mundo todo e nada disso seria possível se não fosse pela possibilidade de jogar online. Games como Counter Strike, League of Legends e Dota atraem centenas de milhões para o ecrã dos computadores todos os dias.

O Street Fighter V é mais um que aparece nas competições dos desportos eletrónicos do mundo todo, a gerar grandes prémios para os melhores do mundo no game. Mas não é preciso ser classe mundial para conseguir jogar bem no mundo online. Com milhões de jogadores, é fácil encontrar um par na versão multiplayer.

 

Um que não tem a mesma popularidade do Fifa, NBA ou dos jogos de acção citado é o Rocket League. Apesar de não ser tão reconhecido, este jogo é uma das maiores surpresas dos últimos tempos e tem ótimas críticas dos jogadores online.

 

Sem precisar de uma máquina potente, o Worms W.M.D. pode funcionar na maioria dos computadores e notebooks. Um jogo clássico que existe desde a década de 1990, o modo online pode reunir até cinco jogadores de qualquer lugar do mundo.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 5056 vezes
Top