A Lenovo apresentou ontem de manhã, em Lisboa e no Centro Cultural de Belém, dentro do contexto da convenção comercial World Tech Transform, uma carteira de produtos integral para data center que permite aos clientes aproveitar o poder da “revolução da inteligência” e criar uma forte fundação tecnológica que suporta as capacidades dessa transformação.

Entre elas, destacam-se a análises de dados, os computadores de alto desempenho, a “hybrid cloud”, a inteligência artificial e a aprendizagem de máquinas. Com base na posição de topo ao nível da satisfação de clientes e da confiabilidade do servidor x86, a Lenovo apresentou o seu maior e mais abrangente portefólio de servidores, armazenamento, rede, software e serviços de data center, bem como duas novas marcas de forma a elevar a posição ao nível da satisfação de clientes a uma fasquia ainda maior: ThinkSystem and ThinkAgile.

 

“Os anúncios de hoje marcam um dia significativo para a próxima fase do compromisso da Lenovo em avançar com a experiência do cliente ao nível do data center”, afirma Kirk Skaugen, presidente da Lenovo Data Center Group. “A nossa liderança na satisfação de clientes de servidores x86 e a confiabilidade do mesmo, juntamente com as novas marcas ThinkSystem e ThinkAgile, e o novo portefólio de Data Center da Lenovo representam o conjunto de soluções mais confiáveis, mais ágeis e com maior performance no setor. Estamos confiantes de que podemos capacitar os nossos clientes a resolverem os seus problemas de negócio e também a torná-los “disruptores” digitais nas suas próprias indústrias.”

 

Think Ahead: Lenovo reinventa os Data Center do futuro

 

Este ano, a Lenovo celebra 25 anos de qualidade, desempenho e confiabilidade comprovada,  e as soluções de Data Center da Lenovo ThinkSystem e ThinkAgile fornecem às organizações recursos fluídos que podem adaptar-se às necessidades envolventes do negócio. De acordo com uma recente pesquisa da IDC sobre CIOs e líderes de tecnologia, 72% dos entrevistados citaram a transformação do suporte digital e o crescimento do negócio como o raciocínio líder nas decisões de infraestuturas das TI. Nos últimos três anos, a “hybrid cloud” amadureceu significativamente, enquanto que o software defined architectures e hyperconverged alteraram completamente o status quo de instraestuturas de TI em grandes negócios. Em resposta a estas alterações, os clientes enfrentam desafios, incluindo a evolução das suas estratégias de infraestruturas e de que forma podem habilitá-las para o presente e para o futuro.

O novo portefólio ThinkSystem completamente redesenhado, baseado em processadores Intel® Xeon® Scalabe, traz o gold-standard para a indústria sob uma marca que unifica servidores, sistemas de armazenamento e rede. O ThinkAgile é um portefólio de soluções completamente definido por software, construído sob as bases das plataformas Lenovo ThinkSystem: adapta-se às necessidades de mudança das TI, ao mesmo tempo que reduz a complexidade e os custos criados pelos “silos” da TI tradicional. Ainda melhor em conjunto, os portefólios ThinkSystem e o ThinkAgile capacitam os clientes a criar as bases de um data center “future-defined” com:

 

  • Simplicidade: Habitualmente, os clientes acham o preço do avanço tecológico e as capacidades avançadas de TI complexas e confusas. O novo portefólio de soluções de servidores, armazenamento e rede do ThinkSystem, permite aos clientes abordar essas preocupações, dando-lhes a capacidade de agilizar as infraestruturas de TI; isso leva a um aumento dos níveis de serviço das operações do Data Center que se vinculam diretamente ao crescimento do negócio. Ao mesmo tempo, acreditamos que os clientes não devem ter que escolher entre algumas tecnologias por receio de bloqueio do fornecedor ou pela incapacidade de dimensionar a tecnologia à medida que as cargas de trabalho mudam. Criámos o portefólio do ThinkSystem para trabalhar perfeitamente com os investimentos antigos de uma organização, sem necessidade de reconfigurar completamente o Data Center. Os clientes podem começar de novo, sem ter que refazer desde o início. O ThinkSystem combina o mehor do Sysemx, herança da IBM com o franchiseda Lenovo ThinkServer, numa solução única baseada num histórico de mais de 150 pontos de referência do servidor x86 em todo o mundo: número um na satisfação do cliente e na confiabilidade.
  • Agilidade e Flexibilidade:Num ambiente competitivo como o de hoje, os clientes devem usar rapidamente os data-driven e insights acionáveis de forma a refinar as aplicações, e a experiência do consumidor será promordial para as empresas de hoje, já que se esforçam por descobrir novas vantagens competitivas num mercado cada vez mais lotado. Com o portefólio Lenovo ThinkAgile, as soluções integradas adaptam-se a essas mudanças e às necessidades de negócio, oferecendo rapidez, simplificando a gestão e agilizando os serviços da Cloud, enquanto mantém controlo e gestão das premissas de TI. As ofertas pré-integradas, pré-construídas e pré-testadas oferecem novas capacidades robustas para os consumidores de Data Center, incluindo a gestão automatizada do ciclo de vida, a diminuição do TCO e a redução das necessidades de recursos das TI para manter a plataforma/base. Essas soluções incluem a série ThinkAgile SX para Microsoft Azure Stack, bem como as soluções de nível rack do ThinkAgile SX, que integram redes de contactos com ofertas hyperconverged para uma perfeita experiência do consumidor. E porque a Lenovo tem um legado de redes e de soluções de armazenamento, os clientes têm a confiança de que podem chegar à velocidade máxima com o software-defined, enquanto se integram perfeitamente no legado dos seus investimentos.
  • Preparação do Futuro: Com o ritmo da velocidade tecnológica a continuar a aumentar, os consumidores exigirão cada vez mais flexibilidade para ajustar as mudanças e assegurar que as infraestruturas implementadas hoje continuarão relevantes no futuro. Desenhamos as soluções ThinkSystem e ThinkAgile, tais como o computador de alta-performance ThinkSystem SD530 que suporta grandes cargas de trabalho que abrangem aplicações de análise de dados para computadores de alto desempenho, inteligência artificial e ambientes à larga escala.

 

A Lenovo compromete-se a fornecer experiências de transformação tanto para  os seus clientes como para a indústria, e tem o prazer de anunciar a entrega de um dos sistemas mais poderosos – entre os primeiros no mundo baseados na família de processadores Intel Xenon Platinum – ao Barcelona Sypercomputing Center (BSC). O supercomputador BSC MareNostrum 4, solicitado para trabalhos ao nível da ciência e pesquisas de engenharia, incorpora 48 racks com mais de 3.400 “nodes” com a próxima geração de processadores Intel Xenon e  memória central de 390 Terabytes. O seu poder maximo irá além de 11 Petaflop’s, permitindo testar e analisar a performance dos mais recentes desenvolvimentos no domínio da computação e dos supercomputadores.

 

 

“A mais recente plataforma ThinkSystem x86, fornece-nos dez vezes mais poder de processamento do que o anterior supercomputador MareNostrum, permitindo que o BSC continue o tipo de pesquisa científica que melhora os esforços da humanidade em procurar novos conhecimentos e impulsionar o progresso. A nossa experiência com a Lenovo tem sido fácil e bem integrada para superar os nossos desafios e alcançar o sucesso, e estamos a procurar colaborações futuras”, afirmou Sergi Girona, Operations Director, BCG.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 851 vezes Modificado em Jul. 14, 2017
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top