As portas de Lisboa estão-se quase a abrir para receber milhares de pessoas na Web Summit. Empreendedores apaixonados por Digital Marketing vão aproveitar esta oportunidade de networking para aumentarem os seus volumes de negócios e aprenderem mais sobre a indústria, estreitando relações com empresas dos quatro cantos do mundo.

 

A área de marketing digital está ao rubro e é um sector maioritariamente exportador. Uma das grandes apostas nos últimos anos é o mobile marketing devido ao contínuo crescimento do número de utilizadores de telemóvel e da multiplicação de plataformas mobile em todo o globo.

 

 

Assim, deixo 5 notas essenciais sobre o mundo do mobile:

 

A Mobile Web está num crescimento sem paralelo

Tão rápido como o crescimento da Internet, a mobile web tem crescido sem par. Em 2016 existem mais 1.6 mil milhões de utilizadores da mobile web face a 2007, de acordo com estudos do setor. O acesso à Internet é, cada vez mais, feito através de equipamentos móveis, nomeadamente smartphones e tablets.

 

O investimento em media cresce em plataformas mobile

Uma tendência que os marketeers têm vindo a acompanhar é o aumento do investimento nos canais online, nomeadamente mobile em detrimento do investimento em televisão, rádio e imprensa, que tem vindo a diminuir. Isto não significa que há menos consumo de informação em vídeo ou áudio pelas pessoas, apenas significa que este consumo se faz mais nas plataformas online e mobile.

 

Mobile é o formato publicitário com mais crescimento

Considerado por muitos como o segmento publicitário que mais tem crescido nos últimos anos, a publicidade em dispositivos móveis tem ganho uma grande quota de mercado (face aos media tradicionais) devido às suas capacidades de elevada monitorização em tempo real e acompanhamento do processo de venda, que permitiu a criação de novos modelos de negócio.

 

Redes Sociais são chave em mobile

Quem não tem pelo menos uma App de uma rede social instalada no seu telemóvel? Trata-se, sem dúvida de um canal de comunicação de marketing essencial para cada marketeer, que permite uma comunicação dirigida e segmentada à audiência de cada marca.

 

A maior parte dos e-mails são lidos em mobile

Estudos recentes nos EUA indicam que mais de 50% dos e-mails são já abertos num smartphone ou tablet, o que significa que os marketeers devem ter isto em consideração quando efetuam uma campanha de e-mail marketing, de forma à sua mensagem ser exibida com a melhor User Experience aos leitores.

 

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