Lançada em outubro de 2015, a inviita é uma aplicação portuguesa que permite planear roteiros de acordo com o estado de espírito do utilizador em qualquer cidade do mundo. Disponivel em vários idiomas (como o Português, Inglês, Espanhol e Francês), esta App tem vindo a ser reconhecida internacionalmente e desde o seu lançamento que é usada por milhares de utilizadores espalhados por mais de 140 países. 

 

A Wintech entrou em contacto com esta startup e realizou uma pequena entrevista a Bernardo Véstia, Head of Marketing & Growth da Inviita, que gentilmente acedeu ao nosso pedido.

 

Como nasceu a Inviita?

A Inviita nasce da vontade de 4 pessoas (Joana Baptista, Bernardo Véstia, João Bernardo e Natacha Parreira) de mudar a forma como escolhemos o que fazer quando estamos em viagem. Queríamos um factor diferenciador em relação a muitas outras aplicações que atuam no mesmo sector. A inovação foi dar ao utilizador diversas sugestões com base no seu estado de espírito. Queríamos que a aplicação desse o passo à frente e fizesse esta curadoria, retirando muitas vezes a necessidade de perdermos imenso tempo em pesquisa.

 

Quantas pessoas trabalham na Inviita?

Atualmente somos 7 pessoas com backgrounds diferentes a contribuir para que a Inviita continue a melhorar e a crescer.

 

O porquê da criação da App?

A app é apenas uma primeira versão do nosso serviço e daquilo que é a nossa visão para a empresa. Fizemos a app primeiro porque era a forma mais eficaz de colocar “literalmente” nas mãos dos nossos utilizadores os serviços prestados pela Inviita que são oferecer ao utilizador sugestões de locais a visitar e atividades de acordo com o que lhe apetece fazer no momento.

 

Que barreiras encontraram no desenvolvimento e que incentivos conseguiram para que o projeto continuasse?

Como sempre foi nosso objectivo criar uma solução que pudesse ser utilizada por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, o maior desafio foi encontrar forma de termos os 65 milhões de pontos de interesse e as 30.000 actividades disponíveis para o utilizador sem termos de estar a fazer essa colecta. Para superar este desafio procuramos os melhores parceiros a nível internacional que garantissem esta escala global.

 

O que é, afinal, a App Inviita e quais os benefícios que apresenta para quem a utiliza?

A Inviita é um guia da cidade personalizado para locais e viajantes.

Permite ao utilizador explorar cidades de acordo com o seu mood: Foodie, Artsy, Party entre outros. O utilizador escolhe o seu “moodie” e a aplicação gera as mais variadas sugestões de locais para visitar e atividades que podem ser reservadas na própria aplicação.

Com estas sugestões ou explorando o mapa livremente, o utilizador tem 65 milhões de pontos de interesse para criar as suas próprias listas com os lugares que mais gosta ou pretende visitar. No final pode partilhar as suas listas de locais com os seus amigos e inspira-los com as suas escolhas.

 

 

 

Sendo uma App gratuita, como geram lucro?

Existem na Inviita cerca de 30.000 actividades turísticas que podem ser reservadas directamente na app, tais como bilhetes ‘Skip the Line’ para as atrações mais populares para que não tenhamos que esperar nas filas quando estamos em viagem.

 

Atualmente a plataformas está confinada apenas ao ecossistema iOS, para quando o alargamento a Android e Windows?

É algo em que estamos a trabalhar e a nossa expectativa é ter mais plataformas disponíveis até ao final do ano. Entretanto os utilizadores de iOS podem ir disfrutando da app e partilhar as listas com o mundo, independentemente dos aparelhos que usam, pois todos os utilizadores tem um perfil na web para que possam partilhar as suas listas, deixo aqui o meu perfil: http://inviita.com/u/bvestia

Uma outra novidade é nosso bot de twitter que cria sugestões para os utilizadores semelhantes ás da app. Chama-se @cityguidebot e basta que lhe digam uma cidade e um mood ele irá criar uma lista de sugestões e tweetar a reposta. Podem consultar aqui: https://twitter.com/cityguidebot

 

A Inviita é usada por quantas pessoas? E em que países?

Neste momento a Inviita já foi usada em mais de 3500 cidades de 140 países e temos uma comunidade de mais 25 mil utilizadores. Uma marca importante para um produto disponível apenas em iOS.

 

Há já algum marco histórico que gostassem de partilhar connosco?

Obviamente que para nós o reconhecimento da Apple, já por 3 vezes, é sempre um motivo de orgulho e mostra bem que a nossa aposta na qualidade do produto é uma aposta ganha. Fomos selecionados como Best New App quando lançamos, Best App to plan a City Break em Abril e agora somos Hot This Week, Sabe sempre bem!

 

 

Quais os próximos objetivos?

A expansão para outras plataformas como o Android e Web são extramente importantes para nós. Para além disso estamos a trabalhar em conseguir mais actividades e conteúdos relevantes para a nossa comunidade.

 

Querem deixar algum comentário ou sugestão a quem vos segue aqui na Wintech?

Sim, estamos à procura de beta-testers para a nossa versão Android e por isso quem estiver interessado em se inscrever basta seguir este link http://inviita.com/#BetaCrew

 

youtube.com/watch?v=oRc-SpjPdUo

 

Mais uma vez, a Wintech agradece a disponibilidade da Inviita para a realização desta entrevista.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 852 vezes Modificado em Jul. 06, 2016

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top