O Movavi Photo Editor é uma aplicação de edição de imagem que tanto está disponível para sistemas Windows como para sistemas Mac. Este software é identificado por muitos utilizadores como um dos mais flexíveis e fáceis de trabalhar.

Graças a este produto, que pode ser testado gratuitamente, é possível realizar de forma simples algumas das tarefas mais procuradas quando se pretende alterar ou editar imagens e fotografias. Entre as inúmeras funcionalidades que possui, destacamos o facto de permitir remover objetos estranhos das fotografias de forma a tornar “aquela foto” perfeita…

Ao longo das próximas linhas vamos analisar este software e dar o nosso parecer.

Após realizarmos o download, que pode ser feito a partir do site, aqui, é altura de o instalar.

O processo de instalação é bastante simples e muito ao estilo do tradicional e habitual “Seguinte » Seguinte » Seguinte”. De notar a possibilidade de termos como língua padrão no software o Português (ainda que do Brasil), o que não deixa de ser, de certa forma, positivo.

Uma vez executado, o software apresenta as tradicionais ferramentas de edição e que permitem, com um simples toque realizar algumas das tarefas (por vezes mais complexas) que só se conseguem encontrar em aplicações dispendiosas e mais conhecidas.

Na primeira utilização, somos convidados a executar um Tutorial que ajuda o utilizador a realizar algumas das tarefas e ao mesmo tempo a ambientar-se à mecânica de utilização do software.

Dividido em categorias, o software permite, por exemplo, aplicar filtros na fotografia ou, simplesmente, remover algumas falhas ou objetos existentes.

A utilização é bastante simples, e bastam apenas alguns cliques para dar mais brilho e cor às fotografias, sendo uma excelente opção para aquela personalização e cunho pessoal que gostamos, muitas vezes, de aplicar nas fotografias.

As ferramentas básicas de recorte ou rotação estão também incluídas no software e que o tornam uma excelente alternativa.

Entre as ferramentas que possui, destacamos:

  1. Ferramentas manuais de seleção
  2. Possibilidade de remoção de objetos das fotografias
  3. Algoritmo inteligente que auxilia na remoção de defeitos nas fotografias
  4. Ferramentas essências de edição.
  5. Suporte aos formatos de imagem mais populares
  6. Interface bastante intuitivo e dividido por categorias


Conclusão

Neste tipo de software, nada como experimentar para perceber se é isso que corresponde ao que é procurado. No nosso entender, esta pode ser uma solução extremamente eficaz e funcional graças à sua interface intuitiva e simples que acaba por facilitar a sua utilização até mesmo em tarefas que por vezes são mais complexas de realizar.

Classifique este item
(3 votos)
Ler 4692 vezes
Top