Quem desde há muito tempo procura um bom jogo de plataformas, muito ao estilo do velho e saudoso “Super Mário”, poderá ter encontrado aqui a solução com o “Super Lucky’s Tale”, um título que chegou até à redação da Wintech e que foi ao longo de várias horas dissecado para que conseguíssemos redigir a sua análise.

"Super Lucky's Tale" é um jogo de plataformas que está disponível para Xbox One e computadores baseados no Windows 10. Apresentado ao publico como sendo um titulo dirigido a todas as idades, somos levados a vestir a pele de “Lucky” um herói sempre otimista, enérgico e adorável, para uma aventura, com a ajuda da sua irmã, no resgate do Livro das Eras do Jinx, um vilão intrigante e misterioso que tenta remodelar o mundo.

Ao longo do caminho “Lucky” tem de enfrentar a nefasta Ninhada, os filhos maliciosos de Jinx, vilões autodidactas que talvez não saibam executar bem os planos de Jinx. Mas, além destes inimigos, “Lucky” encontra alguns companheiros de viagem como é o caso dos Yetis, Kookie Spookies, uma aldeia de minhocas agricultoras e outros amigos coloridos que habitam o Livro das Eras.

Ao longo da jornada, somos levados a testar algumas das nossas habilidades em mini-jogos existentes nas atrações da feira e em percursos de obstáculos que são autênticos quebra-cabeças.

Jogabilidade

A jogabilidade apresentada por este título é bastante simples, bastando variar entre os entre a direção pretendida e as teclas que permitem realizar saltos ou até mesmo combos que dão acessos a movimentes especiais que proporcionam o acesso facilitado a alguns itens disponibilizados nos cenários de jogo.

Desde o inicio da ação do jogo que recebemos dicas que nos oferecem o acesso mais facilitado a algumas ferramentas que nos permitem progredir na aventura.

Uma das características da raposa Lucky é a possibilidade de escavar rapidamente e andar debaixo do solo. Esta solução revela-se extremamente útil para se conseguir, por exemplo, apanhar moedas, desviar de ataques inimigos e até mesmo aceder a áreas secretas dentro do nível.

À medida que vamos avançando na aventura, vão surgindo alguns “bosses” que acabam por nos cativar e dar mais entusiasmo no jogo. Estes super-vilões podem ser derrotados com alguma arte e engenho bastando dirigir 3 ataques críticos para que seja possível derrotá-los. Porem, o ultimo “patrão” exige mais arte e engenho que os antecessores, o que acaba por tornar o desafio ainda mais interessante.

Apesar de não ser um jogo difícil, provavelmente ao facto de ser pensado e dirigido a todo o tipo de jogadores e de ideades, não existe um “leque” muito alargado de vidas, sendo que, após terem sido esgotadas, o jogador é obrigado a voltar ao inicio da área, não existindo pontos intermédios e que obrigam, em alguns casos, a terem de assistir aos vídeos “cinematográficos” que existam…

 

Gráficos e Som

Os gráficos de “Super Luck’s Tale” são bastante ricos em cor e detalhe, proporcionando efeitos visuais muito bem conseguidos para um jogo de plataformas.

Apesar dos gráficos bem conseguidos, denotámos, por vezes, algumas dificuldades relacionadas com os ângulos oferecidos pela câmara, causando algumas divergências nas perspetivas de jogo. Nada que, um ajuste na forma como vemos a personagem não resolva, porém causa alguma frustração quando saltámos e falhamos devido a uma distancia ou direção mal calculada…  

Conclusão

Como conclusão, podemos dizer que “Super Lucky’s Tale” tem tudo para manter miúdos e graúdos ocupados durante umas horas e, acima de tudo, de forma divertida.

A jogabilidade disponibilizada acompanhada com os gráficos coloridos, serão mais que suficientes para conquistar os fãs dos jogos de plataformas 3D.

Gostámos, em particular, do facto deste ser um jogo que tanto pode ser jogado na Xbox One como no PC fruto da tecnologia “Xbox Play Anywhere”.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3215 vezes Modificado em Nov. 25, 2017
Top