A Razer, marca líder no segmento de periféricos e acessórios dirigidos aos gamers, fez-nos chegar um novo produto para análise, um mousepad Razer Gigantus.

O Razer Gigantus vem, segundo a empresa, responder à procura crescente por parte dos gamers em busca de um tapete de rato de grandes dimensões. Esta solução está disponível em três versões diferentes, sendo que a versão especial toda em preto e a versão Team Razer estão apenas disponíveis através da RazerStore. Esta última é a única sem os limites bordados. A versão disponível nas lojas portuguesas é a versão elite que custa cerca de 30€, precisamente a que nos chegou ao laboratório de testes.

 

Na caixa

 

Como já se espera num tipo de produto como este, à volta da caixa encontramos algumas das características do mousepad bem como as suas medidas. No seu interior encontramos o mousepad, acompanhado com o habitual autocolante da Razer.

 

O mousepad

 

Em relação ao mousepad em si, é um mousepad bastante grande, totalizando 44.5cm de altura e de largura.

Segundo a Razer, a textura do seu tecido alia velocidade e controlo, tendo sido concebido para que no momento do jogo nada falhe. Nas suas extremidades encontramos um bom acabamento, que dá a parecer ser um produto bastante durável, e num dos seus cantos temos o logotipo da marca.

Na parte de baixo, temos uma borracha texturizada verde, para oferecer uma boa aderência à mesa.

 

 

 

Conclusão

 

Na nossa opinião, a diferença de um mousepad para outro tipo de periférico é que ao contrário de outro periférico, a função do mousepad é simplesmente não atrapalhar durante os momentos mais importantes de jogatana.

O Razer Gigantus cumpre o objetivo a que é proposto, e a única recomendação que temos para dar, para quem realmente acha que o mousepad é um fator decisivo para gaming, é experimentar outros produtos de diversas espessuras e texturas, para encontrar o mais adequado.

Ainda assim, quem realmente estiver interessado em dar o valor que custa o Razer Gigantus pode querer optar por outras opções, com um comprimento maior, para por exemplo englobar o teclado também, por questões estéticas.

 

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 709 vezes Modificado em Ago. 03, 2017
Mais nesta categoria: Razer Kraken 7.1 v2 »

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top