A Razer, marca que dispensa grandes apresentações graças ao grande destaque que tem no segmento de produtos "gaming", fez-nos chegar a sua nova versão de um dos seus mais populares headsets : o Razer Kraken 7.1 v2.

 

Design e Qualidade de construção

 

Nada mudou por aqui desde o último modelo da marca. Com todo o seu frame em alumínio, os Kraken 7.1 são bastante leves e confortáveis, e não se tornam desconfortáveis mesmo depois de longas sessões de uso. As suas earcups de 50mm são redondas e bastante macias, mais uma vez, dando bastante conforto durante longos períodos de tempo.

 

A sua headband não é ajustada automaticamente, tendo 9 níveis de altura, identificados por números gravados no seu corpo. Temos também no lado exterior do earcup o logotipo da marca que é iluminado através da tecnologia Razer Chroma, controlada pelo software Razer Synapse.

 

O seu cabo de 2 metros trançado, mesmo sendo comprido o suficiente para a maioria dos utilizadores e tendo uma boa qualidade, enrola-se muito facilmente, tendo inclusive sido mais fácil para nós prendê-lo com o pequeno acessório de borracha já preso no cabo para evitar mais este problema.

O microfone pode ser recolhido, não atrapalhando o utilizador enquanto não é necessário. É também possível desligar o mesmo clicando num botão que se localiza na parte superior do microfone.

 

Qualidade de som

 

A sua qualidade de som do microfone é aceitável. É suficiente para uma chamada Skype ou para falar com a vossa equipa enquanto jogam (na vídeo-review, foi feito um teste ao som do microfone).

Em relação ao som dos headphones em si, achamos um som bastante aceitável tendo em conta o seu preço. Os graves não destroem as outras frequências, e ainda assim continuam a notar-se. Mesmo com o som no máximo não nos conseguimos aperceber de uma grande distorção do som. Provavelmente existem melhor opções que sacrificam outros pontos para trazer uma melhor qualidade de som, mas ainda assim, enquadramos estes Headphones como bons.

O seu 7.1 Surround é virtual, porém mostrou se bastante eficiente.

 

 

 

Experiência de utilização

 

Esta talvez era a parte que menos esperávamos que os Kraken 7.1 nos viessem a desapontar. Aqui na Wintech já elogiamos diversas vezes a Razer pelos seus fantásticos controladores, mas desta vez, mostraram-se um pouco desapontantes.

Aconteceu diversas vezes enquanto os experimentávamos, tanto em chamadas Skype, como a jogar, como em qualquer tarefa que usasse o dispositivo por vezes o Headset parar de emitir som e ser necessário reconectá-lo ao computador.

Como se não fosse suficiente, por vezes era necessário reiniciar a aplicação/jogo para que voltasse a dar som ou até mesmo voltar a responder.

Mesmo depois de várias instalações do controlador e até mesmo depois de uma nova instalação do Windows o problema persistiu, no entanto devemos ter em conta que tal se pode dever também a um defeito da unidade cedida para a realização da Review ou até mesmo devido a uma incompatibilidade com o computador utilizado durante os nossos testes.

 

Fora isso, a experiência com os Kraken 7.1 foi bastante agradável, por todos os motivos já mencionados neste artigo.

 

 

Conclusão

 

Os Razer Kraken 7.1 são sem duvida pensados, como a maioria dos produtos da marca, para jogos. Ainda assim, mesmo existindo outras soluções no mercado para gaming pelo valor de 100€, que priorizam a qualidade de som, sacrificam em outros aspetos. Por tudo o que já foi dito, este é um produto que recomendamos graças à boa qualidade de som em jogos e pelo conforto oferecido.

 

 

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 563 vezes Modificado em Ago. 03, 2017

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top