A LG Electronics (LG) acaba de anunciar o novo LG Q7, o mais recente smartphone de gama média da família Q equipado com características premium habitualmente presentes em equipamentos topo de gama.

O LG Q6, revelado em 2017, conquistou uma vasta legião de fãs por apresentar um bom equilíbrio entre características premium e valor, nomeadamente por ter sido o primeiro da sua classe a oferecer um Full HD de 5.5 polegadas e um ecrã Fullvision de 18:9 num equipamento elegante e com estilo.

O LG Q7 parte da mesma premissa, mas apresenta características ainda com mais qualidade, tais como o modo de retrato, o Qlens, a qualidade de áudio Hi-Fi, a tecnologia DTS: X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual, a resistência à água e ao pó, e um leitor de impressões digitais na parte traseira. A família Q7 inclui o Q7, Q7 α e Q7+ (neste caso com upgrade para 4GB RAM e 64GB ROM na versão Q7+ face às outras duas com 3GB RAM e 32GB de ROM). 

Na parte frontal o LG Q7 tem uma câmara de 5MP com uma Lente Grande Angular de 100 graus, permitindo captar mais imagem de fundo e mais amigos. A novidade neste equipamento é o modo Retrato, que permite tirar selfies com fundos desfocados para obter um efeito bokeh. Com o LG Q7, os entusiastas da fotografia não vão perder oportunidades com o Phase Detection Auto Focus (PDAF) da câmara traseira, 23% mais rápida que a tradicional auto focus.

A LG incluiu ainda o QLens no novo Q7, uma característica de câmara de IA até agora apenas disponível nos smartphones premium da LG. Com esta opção de reconhecimento de imagens e objetos é possível melhorar a pesquisa de imagens e a experiência de compra online (nomeadamente obter informação sobre onde comprar um produto online, ter acesso a recomendações de produtos similares, como comida, roupa, celebridades, ou receber informação sobre pontos de interesse, tais como edifícios ou estátuas).

O LG Q7 é também o primeiro da sua gama de preços a oferecer a tecnologia DTS:X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual com 7.1 canais, via auscultadores. Uma outra estreia nesta categoria prende-se com o facto do LG Q7+ vir equipado com Hi-Fi Quad DAC para obter sons mais ricos e sem distorção, quando conjugados com auscultadores de alta qualidade.

O LG Q7 apresenta um design 2.5D Arc Glass, com rebordos arredondados, que confere um maior conforto para segurar e operar o equipamento apenas com uma mão. O corpo e moldura do painel traseiro revestido em metal com certificação IP68 que o torna resistente a diversas atividades, nomeadamente à entrada de água e poeiras.

O LG Q7 passou 14 dos testes do MIL-STD 810G criados pelo exército norte-americano para avaliar a performance de equipamentos em ambientes hostis. A tecnologia Qualcomm de carregamento rápido consegue carregar 50% da bateria do Q7 em cerca de 30 minutos, oferecendo uma maior conveniência de utilização ao consumidor.

A integração do leitor de impressões digital Smart Rear Key neste equipamento complementa a experiência premium do LG Q7. O leitor traseiro de impressões digitais, localizado convenientemente abaixo da lente da câmara traseira, permite que os utilizadores desbloqueiem o telefone facilmente, mas também pode funcionar como o botão para acionar a câmara, fazer screenshots e controlar a barra de notificações.

“Os consumidores que procuram no mercado um smartphone equilibrado, equipado com os mais recentes recursos premium vão achar muito difícil resistir ao LG Q7”, disse Ha Jeung-uk, vice-presidente sénior e líder da unidade de negócios da LG Electronics Mobile Communications Company. “Equipado com algumas funcionalidades recentemente integradas no LG G7ThinQ 2018, o Q7 é uma ótima combinação de recursos, design, desempenho e preço.”




O LG Q7 estará disponível em três modelos: Q7, Q7 + e Q7α, dependendo da região e do mercado. Para Portugal asseguramos para já a chegada da versão standard Q7 ao PVPr de € 399,99 sendo previsto chegar aos pontos de venda no dia 15 de Junho.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 582 vezes Modificado em Jun. 04, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top