A HMD Global, The Home of Nokia Phones, continua a renovar o seu portfolio de smartphones Nokia Android, e anunciou recentemente o lançamento dos modelos Nokia 5.1, o Nokia 3.1 e o Nokia 2.1. Com acesso aos mais recentes serviços Google - como o Google Assistant - este trio de smartphones assegura uma experiência Android pura, segura e atualizada com o Android One e o Android Go, combinados com uma técnica de fabrico premium e o design e performance expectável num smartphone Nokia. 

Juho Sarvikas, Diretor de Produto da HMD Global, referiu que “sentimo-nos encorajados pelo feedback que temos recebido sobre os nossos produtos. Os nossos consumidores dizem-nos que adoram os seus smartphones Nokia com Android. Por isso empenhamo-nos para melhorar a sua experiência e responder às suas necessidades do dia a dia. Cada detalhe num smartphone Nokia foi desenhado com o consumidor em mente, e é por isso que estamos muito entusiasmados com estes novos smartphones que são um passo em frente no rendimento, continuam a oferecer elementos de design premium com preços acessíveis a todos e oferecem a qualidade que os nossos consumidores esperam de nós.

“Com estes novos dispositivos, disponibilizamos ecrãs de maior dimensão, e melhor desempenho em todos os modelos, com processadores melhorados que proporcionam um aumento de desempenho até 50%, mantendo o equilíbrio perfeito com consumo de energia e designs espantosos - tudo num segmento onde os consumidores precisam de tomar decisões e fazer escolhas frequentemente. Com o nosso portfólio renovado, os nossos clientes poderão agora desfrutar de uma experiência de smartphone premium sem pagar mais por isso. Cada telefone irradia estilo e foram elaborados meticulosamente pensando todos os detalhes, para que cada consumidor encontre o smartphone Nokia adequado para si.”

 

Nokia 5.1: Um clássico intemporal melhorado

Seguindo o design clássico da geração anterior, o novo Nokia 5.1 tem um estilo discreto, compacto e simples. A sua integridade estrutural provem de um único bloco de alumínio série 6000, melhorado através de um rigoroso processo de 33 etapas de usinagem, anodização e polimento para conferir um acabamento acetinado requintado e uma excelente sensação ao toque. O novo Nokia 5.1 conta com um ecrã maior em0,3 polegadas num corpo 2mm mais estreito e com um maior cuidado em todos os detalhes, como a harmonização das extremidades arredondadas do ecrã com as esquinas do telefone, para proporcionar uma experiência compacta e manuseável. O Nokia 5.1 está equipado com um ecrã Full HD+ de 5,5 polegadas e resolução mais alta na proporção de 18:9, para uma experiência de visualização de conteúdos de excelência – seja ao navegar na Internet, a assistir aos programas favoritos de TV ou partilhar divertidos memes.

Alimentado por um processador MediaTek Helio P18 de 2,0 GHz com oito núcleos, o Nokia 5.1 oferece um desempenho mais ágil, 40% mais rápido e mais potente do que a geração anterior, para que possa criar, editar e executar várias tarefas em simultâneo sem esforço. Pode também capturar imagens com mais detalhes e mais nitidez com a sua câmara traseira melhorada, agora com 16 megapixels, foco automático, deteção de fase e câmara frontal grande angular. O sensor de impressão digital do Nokia 5.1 foi transferido para a parte de trás do telemóvel para que possa desbloqueá-lo com o dedo indicador e até deixar a carteira em casa e pagar com segurança e facilidade graças à tecnologia NFC do Google Pay.

O novo Nokia 5.1 chega ao mercado português com três cores clássicas: Cobre, Azul Temperado e Preto (disponível algumas semanas mais tarde); duas opções de armazenamento / RAM: 2 GB / 16 GB, 3 GB / 32 GB e estarão disponíveis a partir de agosto de 2018.

 

Nokia 3.1: A perfeita harmonia entre materiais e desempenho

O Nokia 3 tem sido o modelo de maior sucesso da gama de smartphones da Nokia até hoje. O novo Nokia 3.1 possui uma combinação perfeita de materiais e um design impressionante, combinados com um excelente desempenho que o torna ainda mais atrativo do que  o modelo anterior. O ecrã curvo funde-se com as laterais de alumínio CNC com um corte duplo de diamante para proporcionar uma perfeita harmonia entre os materiais. O dispositivo tem o tamanho certo para ser usado apenas com uma mão, e é o nosso smartphone de formato 18: 9 mais acessível com ecrã HD+ de 5,2 polegadas para que posa ver mais conteúdo de uma só vez, num ecrã curvo 2.5D protegido por vidro Corning® Gorilla® resistente a danos para que se mantenha elegante por mais tempo.

O Nokia 3.1 está equipado com o MediaTek 6750, um chipset de oito núcleos, que lhe oferece o dobro de núcleos de processador e um aumento de 50% no desempenho em relação à geração anterior, para que o seu telefone possa acompanhar o seu ritmo. Inclui ainda uma câmara principal de 13MP atualizada com foco automático, que permite ao Nokia 3.1 capturar as suas memórias e revivê-las vezes sem conta. Graças ao seu completo conjunto de sensores que normalmente se encontram apenas em telefones premium, o Nokia 3.1 permite tirar o máximo partido das aplicações para realidade aumentada mais populares como o Pokémon Go, fazer pagamentos mais fáceis e seguros com a utilização da tecnologia NFC no Google Pay1 e capturar um cenário completo com imagens panorâmicas.

O novo Nokia 3.1 está disponível no mercado em três cores - Azul / Cobre, Preto / Cromado e Branco / Ferro; com duas opções de armazenamento / RAM - 2 GB / 16 GB, 3 GB / 32 GB; e está disponível a partir de julho de 2018.

 

Nokia 2.1: melhoriais num smartphone com bateria de dois dias de duração

Para dar resposta às necessidades de entretenimento de longa duração para consumidores que estão sempre em movimento, o Nokia 2.1 conta com uma bateria que dura dois dias, um ecrã grande HD de 5,5 polegadas e duas colunas estéreo frontais. A bateria de 4.000 mAh de grande capacidade do Nokia 2.1 carrega agora ainda mais rápido, para que possa voltar a disfrutar do seu telefone mais rapidamente. Com o seu ecrã HD quase 20% maior do que o original, pode desfrutar de vídeos em alta definição onde quer que esteja, enquanto as colunas duplas com detalhe de aço inoxidável 3D personalizado proporcionam-lhe um fantástico som estéreo.

Oferecendo a qualidade e o estilo que espera de um telefone Nokia, o design nórdico e os detalhes metálicos do Nokia 2.1 destacam-se dos demais. O seu desenho elegante, arredondado e ergonómico, com uma traseira de policarbonato colorido, mantém o telefone seguro, vibrante e robusto contra riscos. A plataforma móvel melhorada de 64 bits Qualcomm ™ Snapdragon® 425, oferece aos fãs um desempenho 50% mais rápido, facilitando  a troca rápida entre aplicações. Pode capturar a ação onde quer que esteja com a sua câmara traseira de 8MP com foco automático e a câmara frontal de 5MP.

O novo Nokia 2.1 está disponível em três cores metálicas: Azul / Cobre, Azul / Prata e Cinza / Prata e estará disponível a partir de agosto de 2018.

 

Experiências Android puras, seguras e atualizadas em toda a gama

Junto com o Nokia 8 Sirocco, o Nokia 7 plus e o Nokia 6.1, o Nokia 5.1 e o Nokia 3.1 também se unem à família Android One, proporcionando uma experiência projetada pela Google que é inteligente, segura e incrivelmente simples. Os smartphones Nokia com Android One oferecem mais armazenamento e vida útil da bateria, assim como as mais recentes inovações potenciadas pela inteligência artificial criadas pela Google para o ajudar nas atividades do dia a dia. O Nokia 5.1 e o Nokia 3.1 receberão três anos de atualizações de segurança mensais e dois anos de atualizações do sistema operativo, conforme garantido no programa Android One. Isso coloca-os entre os telefones mais seguros disponíveis no mercado, sempre atualizados com os serviços mais recentes da Google, como o Google Assistant e o Google Photos, que proporcionam armazenamento de fotos gratuito e ilimitado em alta qualidade. Por seu lado, o Nokia 2.1 está equipado com o Android Oreo ™ (edição Go), um sistema operativo desenhado para smartphones com 1 GB de RAM ou menos, proporcionando uma experiência Android ágil, mais capacidade de armazenamento de forma imediata e com menor consumo de dados. Todos os três telefones estão prontos para o Android P.

Anne Laurenson, diretora de Parcerias Android na Google, afirma que  “as pessoas em todo o mundo procuram smartphones desenhados para responder às suas necessidades e a missão do Android sempre foi levar o poder da informática a todas as pessoas. Parte disso consegue-se garantindo uma ótima experiência na mais ampla gama de dispositivos. É ótimo ver a HMD Global a assumir uma posição de liderança nessa missão, lançando o Nokia 2.1 com Android Oreo ™ (edição Go), além de ter dois telefones a unir-se à família Android One. Trabalhámos de perto para combinar as mais recentes inovações de software da Google com a vasta experiência da HMD Global em hardware de qualidade, para que o Nokia 5.1 e o Nokia 3.1 possam trazer a experiência do Android One inteligente, segura e incrivelmente simples para todos. "

 

Disponibilidade

O Nokia 5.1 estará disponível a partir de agosto de 2018.

O Nokia 3.1 estará disponível a partir de julho de 2018.

O Nokia 2.1 estará disponível a partir de agosto de 2018.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 671 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top