A Microsoft anunciou ontem, através do Windows Blog, a disponibilidade do Windows 10 Build 17682 (RS5) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring e Skip Ahead.

A partir de agora, os Insiders registados nestes Rings serão contemplados com as mesmas Builds  RS5.

De acordo com o changelog, a Build 17682 inclui as habituais correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a resolução de um problema que impedia os Insiders de obter novas Builds usando uma AAD Account, a resolução de um problema que fazia com que a Projeção de Ecrã ou a utilização de múltiplos ecrãs no Remote Desktop provocasse bloqueios pontuais no Explorer.exe e no Microsoft Edge, a resolução de um problema no File Explorer que fazia com que fossem mostrados ícones em branco nos ficheiros associados às UWP Apps, a resolução de um problema que provocava um crash na Cortana quando ela solicitado para que fosse tocada uma musica, a resolução de um problema que fazia com que as fonts OTS utilizadas em textos não fossem impressas, entre outros.

Em termos de novidades, a Microsoft refere melhorias nos novos separadores do Sets onde foram incluídas algumas apps na lista dos destinos mais frequentes. Adicionalmente, os utilizadores poderão agora aceder a uma lista completa de aplicações em vez de ter que recorrer à caixa de pesquisa do separador.

Outra novidade nesta build é a inclusão de um novo controlo para as projeções wireless. Este novo banner é idêntico ao utilizado nas sessões remotas e disponibiliza um conjunto de controlos e informações sobre o estado da ligação.

Adicionalmente, os utilizadores poderão otimizar a latência entre ecrãs baseado em três cenários distintos: Games Mode, Vídeo Mode e Productivity Mode. Por omissão, todas as ligações serão feitas no modo Produtividade.

Nesta build destaca-se ainda novidades no Microsoft Edge para Developers que incluem suporte para a nova Web Authentication API (a.k.a. WebAuthN), e a possibilidade de instalar o RSAT on demand após a instalação de uma nova Insider Preview. Para isso, os utilizadores terão que aceder a Settings > Manage optional features > Add a Feature e selecionar o componente pretendido.

Depois da instalação desta Build, será apresentada uma janela de Post-Upgrade setup. A mesma vai permitir aos utilizadores responder a um conjunto de questões que ajudará a configurar o dispositivo da melhor forma possível, caso alguma destas perguntas tenha ficado por responder em setups anteriores.

A visibilidade desta página está condicionada a uma programação Cloud e poderá mudar no futuro.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que depois da atualização o Mixed Reality Portal irá reinstalar o software que as definições anteriores serão perdidas, que alguns Insiders poderão verificar problemas de performance e estabilidade quando abrem o Menu Iniciar, que poderá ocorrer um bugcheck (GSOD) em alguns dispositivos com o erro “Critical Process Died”, entre outros.

Relativamente ao Sets e ao Office, a Microsoft indica que as opções de Tiling, Cascading e View Side by Side no Word, não irão funcionar em tabs desativadas, que a janela do editor do Visual Basic do Office é apresentada presentemente num separador, mas que o mesmo não se verificará no futuro, o encerramento de um separador poderá em alguns caso minimizar o Set completo, entre outros.

Poderá saber mais detalhes sobre esta Build no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 658 vezes Modificado em Jun. 01, 2018

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top