A Microsoft anunciou ontem, através do Windows Blog, a disponibilidade do Windows 10 Build 17682 (RS5) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring e Skip Ahead.

A partir de agora, os Insiders registados nestes Rings serão contemplados com as mesmas Builds  RS5.

De acordo com o changelog, a Build 17682 inclui as habituais correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a resolução de um problema que impedia os Insiders de obter novas Builds usando uma AAD Account, a resolução de um problema que fazia com que a Projeção de Ecrã ou a utilização de múltiplos ecrãs no Remote Desktop provocasse bloqueios pontuais no Explorer.exe e no Microsoft Edge, a resolução de um problema no File Explorer que fazia com que fossem mostrados ícones em branco nos ficheiros associados às UWP Apps, a resolução de um problema que provocava um crash na Cortana quando ela solicitado para que fosse tocada uma musica, a resolução de um problema que fazia com que as fonts OTS utilizadas em textos não fossem impressas, entre outros.

Em termos de novidades, a Microsoft refere melhorias nos novos separadores do Sets onde foram incluídas algumas apps na lista dos destinos mais frequentes. Adicionalmente, os utilizadores poderão agora aceder a uma lista completa de aplicações em vez de ter que recorrer à caixa de pesquisa do separador.

Outra novidade nesta build é a inclusão de um novo controlo para as projeções wireless. Este novo banner é idêntico ao utilizado nas sessões remotas e disponibiliza um conjunto de controlos e informações sobre o estado da ligação.

Adicionalmente, os utilizadores poderão otimizar a latência entre ecrãs baseado em três cenários distintos: Games Mode, Vídeo Mode e Productivity Mode. Por omissão, todas as ligações serão feitas no modo Produtividade.

Nesta build destaca-se ainda novidades no Microsoft Edge para Developers que incluem suporte para a nova Web Authentication API (a.k.a. WebAuthN), e a possibilidade de instalar o RSAT on demand após a instalação de uma nova Insider Preview. Para isso, os utilizadores terão que aceder a Settings > Manage optional features > Add a Feature e selecionar o componente pretendido.

Depois da instalação desta Build, será apresentada uma janela de Post-Upgrade setup. A mesma vai permitir aos utilizadores responder a um conjunto de questões que ajudará a configurar o dispositivo da melhor forma possível, caso alguma destas perguntas tenha ficado por responder em setups anteriores.

A visibilidade desta página está condicionada a uma programação Cloud e poderá mudar no futuro.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que depois da atualização o Mixed Reality Portal irá reinstalar o software que as definições anteriores serão perdidas, que alguns Insiders poderão verificar problemas de performance e estabilidade quando abrem o Menu Iniciar, que poderá ocorrer um bugcheck (GSOD) em alguns dispositivos com o erro “Critical Process Died”, entre outros.

Relativamente ao Sets e ao Office, a Microsoft indica que as opções de Tiling, Cascading e View Side by Side no Word, não irão funcionar em tabs desativadas, que a janela do editor do Visual Basic do Office é apresentada presentemente num separador, mas que o mesmo não se verificará no futuro, o encerramento de um separador poderá em alguns caso minimizar o Set completo, entre outros.

Poderá saber mais detalhes sobre esta Build no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2899 vezes Modificado em Jun. 01, 2018
Top