A Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows Server 2019 Insider Preview Build 17677 para todos os utilizadores registados no Windows Insider Program e no Windows Insider Program for Business.

Esta é a quinta Preview Build do próximo ciclo semi-anual do Windows Server Core e tem data de expiração definida para 14/12/2018. 

Esta é também a quinta build da próxima versão do Windows Server que será disponibilizada através do Long-Term Servicing Channel (LTSC) e que para além da versão Core, disponibiliza também a versão desktop completa.

Em termos de novidades, estas builds trazem suporte para o upgrade in-place a partir do Windows Server 2012 R2 e Windows Server 2016, introduzem melhorias no histórico de performance do Storage Space Direct, nomeadamente a inclusão de auto diagnostico no cmdlet Get-ClusterPerf, a inclusão dos cmdlets Start-ClusterPerformanceHistory e Stop-ClusterPerformanceHistory para tornar mais simples a limpeza e o reaprovisionamento do histórico de performace, e o registo da quantidade de espaço que o Storage Spaces Direct data necessita para efeitos de reparação e resync por servidor.

Para além destas novidades, a Microsoft refere também melhorias nos Containers que incluem uma conversão de componentes não críticos em componentes opcionais no Windows Server Core.

Da lista de bugs já identificados, a Microsoft refere qua a criação ou edição de politicas para o AppLocker fará com que MMC crash ao gerar as regras, e que depois de atualizar o sistema operativo, a base de dados do AppX poderá ter entradas corrompidas o que causará problemas nos componentes que usem as mesmas.

Os drivers de rede fornecidos com o sistema operativo de determinados fornecedores poderão falhar em Previews mais recentes, criar ou modificar variáveis do sistema através do setx no Nano Server irá falhar, o Local Security Authority Subsystem Service (lsass.exe) poderá falhar, o que provocará falhas no serviço do AD, entre outros.

Relativamente ao upgrade in-place, os Domain Controllers AD poderão não ser atualizados corretamente, pelo que deverá ser efetuado um backup destes antes de iniciar o upgrade.

download da Build 17677 está disponível para utilizadores e IT Pros registados nos programas, através deste link.

Os Server Insider poderão fazer o download do Windows Server Preview build 17677 LTSC num dos 18 idiomasdisponíveis e nos formatos .ISO ou VHDX.

As seguintes chaves deverão ser utilizadas para ativação das Builds:

Datacenter – 6XBNX-4JQGW-QX6QG-74P76-72V67

Standard – MFY9F-XBN2F-TYFMP-CCV49-RMYVH

Os símbolos para esta build podem ser obtidos no servidor publico aqui.

No Docker Hub, serão disponibilizadas versões atualizadas dos Containers do Windows Server. Para saber mais, clique aqui.

 Mais informações: Windows Blog

Classifique este item
(0 votos)
Ler 676 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top