A Huawei, líder global em tecnologia, anunciou hoje que sua campanha de marketing pan-europeia totalmente integrada e apresentada em março para assinalar o lançamento do seu mais recente equipamento, o Huawei P20 Pro, já conseguiu os melhores resultados de vendas de um dispositivo da Huawei na Europa Ocidental.

O claim da campanha "O Renascimento da Fotografia" foi criado com o propósito de refletir o renascimento criativo que o Huawei P20 Pro permite, possibilitando aos utilizadores de libertarem a sua criatividade de uma nova forma. O Huawei P20 Pro combina a mais avançada câmara tripla com assistida por inteligência artificial que dá aos utilizadores uma experiência fotográfica profissional. 

Lançada em dez países da Europa Ocidental, incluindo Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha, entre outros países, a campanha " O Renascimento da Fotografia " da Huawei é a campanha integrada da Huawei com maior sucesso até à data de hoje. A campanha aumentou a consideração dos consumidores pela marca e continua a afirmar-se como um nome familiar por toda a Europa.

Uma campanha de sucesso que teve impacto direto nas vendas em toda a Europa, nomeadamente no que respeita as vendas do Huawei P20 Pro que superaram as vendas do Huawei P10 Plus do ano passado em mais de 316%, juntamente com um aumento de 34% na cobertura de meios de comunicação referentes ao lançamento do Huawei P20 Pro em comparação ao ano passado.

Andrew Garrihy, Diretor de Marketing da Huawei, Europa Ocidental, comentou: “A nossa campanha ‘O Renascimento da Fotografia’ é uma referência incrível do dispositivo Huawei P20 Pro, que combina um revolucionário sistema de câmara com recursos de inteligência artificial, que dão vida a uma experiência incrível de utilização de um smartphone inovador. Esta campanha representa um enorme salto para a Huawei na Europa, ao mesmo tempo que continuamos a dar grandes passos na conquista do mercado. Estamos a construir um verdadeiro momentum, já que o nosso reconhecimento e consideração de marca estão a crescer em força”.

A campanha recebeu apoio de várias agências sedeadas na Europa. A Huawei está orgulhosa por ter trabalhado com os principais nomes das áreas digitais e criativas internacionais, tais como a Doner London, FCB Inferno, Wavemaker, Poke, Pixel Plus e Red Consultancy no desenvolvimento da campanha Huawei P20 Pro, criada para a Europa Ocidental. 

A Doner London desenvolveu uma estratégia criativa ousada e única de "O Renascimento da Fotografia", uma forte campanha de pré-lançamento destinada a agitar o mercado num momento competitivo. Desenvolveram também recursos visuais de grande impacto tais como fotografias de produto, OOH, Imprensas, filmes, conteúdo de engagement para social media e digital. Nick Constantinou, MD da Doner Europe, comentou: “Quisemos falar sobre o impacto positivo que a IA aplicada às máquinas terão sobre todos nós, removendo as barreiras entre a humanidade e a tecnologia para desencadear uma nova era da criatividade. É um novo tipo de renascimento. A criatividade não será erradicada pela IA, será potenciada por ela.”

 A FCB Inferno deu vida à campanha de imagem em movimento com o conteúdo de TVC e de filmagens de grande impacto, criadas para uma primeira audiência utilizadora de dispositivos móveis em dez mercados europeus. As criações mais impactantes e Out of Home, juntamente com conteúdos de social media e digitais também foram criados pela agência. Frazer Gibney, CEO da FCB Inferno, disse; “Este é um produto revolucionário para a Huawei e precisávamos de um video que refletisse isso. O nosso desafio foi captar o espírito de inovação e desempenho do Huawei P20 Pro de uma forma impressionante.” As imagens da campanha de “O Renascimento da Fotografia” foram captadas em Lisboa e no Porto. Portugal foi identificado pela Huawei como o país que reúne as melhores condições para fotografar, como um profissional.

A Red Consultancy foi a responsável pelo lançamento de PR na Europa Ocidental, que incluiu viagens à China pela primeira vez e um evento imersivo e envolvente "New Renaissance" dirigido a mais de 800 meios de comunicação globais, influenciadores e VIPs num icónico museu de Paris. A campanha mostrou o  Huawei P20 Pro pela primeira vez, impulsionando críticas positivas e cobertura de referência em toda a Europa. Mike Morgan, CEO da Red Consultancy, comentou: “Este lançamento é um ótimo exemplo do trabalho que estamos a fazer com a Huawei para aumentar a conscientização e a preferência por campanhas ousadas, que contam com integridade criativa e relevância cultural. Estamos entusiasmados por trabalhar com uma marca tão ambiciosa e ajudar a dar vida à sua história de marca em toda a Europa Ocidental.”

A Wavemaker, recentemente nomeada agência de meios para a divisão WEU CBG da Huawei, conduziu todo o planeamento e compra de meios on-line e off-line para a Huawei na Europa Ocidental durante o lançamento do Huawei P20 Pro, demonstrando uma forte abordagem  no  apoio ao progresso da Huawei na Europa. Tim Castree, CEO da Wavemaker, acrescentou: "Estamos entusiasmados por expandir a nossa parceria com a Huawei e esperamos impulsionar a nossa abordagemno crescimento da Huawei como objectivo”".

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