A Volvo Cars anunciou que, a próxima geração do seu Sistema de Info-Entretenimento Sensus, irá integrar os sistemas Google Assistant, Google Play Store, Google Maps entre outros.

A integração destes sistemas, cujo controlo será feito por voz, faz parte de uma parceria que promete revolucionar a forma como os clientes Volvo se conectam e interagem com os seus automóveis. Serviços e aplicações desenvolvidas pela Google e pela Volvo Cars estarão disponíveis na Play Store e serão otimizadas para o sistema de Info-Entretenimento dos automóveis Volvo que terá como base o sistema Android.

Deste modo, os futuros automóveis da marca darão uma resposta ainda melhor às necessidades dos clientes. 

“Ao trazermos os serviços da Google para os nossos automóveis estaremos a melhorar a nossa inovação e desenvolvimento ao nível dos serviços de conectividade. Em breve os nossos condutores terão acesso direto a milhares de aplicações que, tornarão não só as suas vidas mais simples como permitirão uma melhor experiência de conectividade integrada”, disse Henrik Green - Senior Vice President - Research & Development - Volvo Car Group.

O Google Assistant proporcionará um interface central controlado por voz que permitirá aos condutores comandar as funcionalidades do automóvel (como ar condicionado por exemplo), e utilizar aplicações de música, ou enviar mensagens. Esta integração contribuirá para a redução do nível de distração do condutor fazendo com que este mantenha, a qualquer momento, os olhos na estrada.

 

A integração do Google Maps na próxima geração do Sistema Sensus irá fazer com que os mapas e as informações de trânsito estejam sempre atualizados, proporcionando aos condutores sugestões de estradas alternativas.

O anúncio de hoje tem como base a parceria estratégica anunciada em 2017 entre a Volvo Cars e a Google, uma das maiores empresas de tecnologia à escala mundial. Na altura, a Volvo Cars afirmou que a próxima geração do Sistema de Info-Entretenimento e Conectividade Volvo teria como base o Sistema da Google Android. Este novo sistema, que dará acesso a uma vasta gama de aplicações e serviços estará disponível em breve.

A Volvo Cars está fortemente comprometida no desenvolvimento de parcerias estratégicas que sejam capazes de alargar a gama de serviços de conectividade oferecidos aos seus clientes, dando assim resposta ao movimento de disrupção atualmente existente na indústria automóvel.

Ao mesmo tempo, a Volvo Cars continua a desenvolver, dentro do Volvo Car Group as suas próprias aplicações, software e serviços de conectividade, utilizando para isso os seus próprios engenheiros de software.

“Esta é uma parceria estrategicamente importante para a Volvo Cars. A plataforma Android, os serviços da Google e a capacidade da empresa em desenvolver novas aplicações irão ajudar-nos a melhorar a experiência Volvo.” , concluiu Henrik Green.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2107 vezes Modificado em maio 08, 2018
Tagged em
Top