Esta dica serve em especial para os utilizadores do Windows Vista em computadores com processadores dual ou quad core (muito embora a opção esteja também presente no Windows XP).

A lógica e processo são simples : passa pela modificação de uma opção que existe e que permite dizer ao sistema qual o numero (ou core) do processador que poderão ser destinados ao boot. Com isto o computador poderá (em alguns casos) reduzir o tempo de boot para metade...Interessado ? Então mãos à obra !
Dirija-se ao menú iniciar (ou se preferir pode premir a tecla Win e R) e escrever msconfig .


Na janela de alerta (UAC) confirme a execução da aplicação.

Uma vez aberto a janela de configuração do sistema, navegue até o à tab Arranque (Boot).


Depois clique no botão Opções Avançadas .


Active a opção "Numero de Processadores" e seleccione o numero máximo de processadores que estiver disponivel e que se adapte à sua situação, por exemplo, processador Dual Core ou Core 2 Duo seleccione 2 processadores; em processadores Quad-Core pode optar por seleccionar 4 processadores.

Clique em OK, Aplicar e OK. De seguida reincie o seu sistema.

A partir de agora o seu sistema deverá ficar mais rápido e deverá ser notório logo a seguir à primeiro "reboot". Caso tenha seguido esta dica, deixe o seu comentário no nosso fórum.

 Forum : Diminua o Tempo de Boot do Windows Vista

{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 3355 vezes Modificado em maio 25, 2008

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top