A app MB WAY traz novidades para os seus mais de 600.000 utilizadores: compras MB WAY com QR Code na Rede MULTIBANCO e fingerprint para utilizadores Android, entre outras. O lançamento das compras MB WAY com QR Code ocorrerá no Centro Comercial Alegro (Alfragide), com uma campanha onde pode experimentar a nova forma de pagamento e ganhar ainda mais prémios.

Para que os utilizadores MB WAY tenham uma experiência de compra ainda mais cómoda e simples, uma das novidades apresentadas é a possibilidade do pagamento com QR Code.

Esta funcionalidade, disponível para todos os utilizadores, iOS e Android, permite efetuar pagamentos através da leitura de um QR Code que é apresentado nos terminais de pagamento da Rede MULTIBANCO. Para compras inferiores a 20€ o utilizador tem a opção de não introduzir o PIN (parametrização do utilizador na app MB WAY), e ter uma experiência de compra ainda mais fácil e rápida.

O lançamento das compras MB WAY com QR Code decorre no Centro Comercial Alegro de Alfragide, onde diversos lojistas vão disponibilizar esta nova forma de pagamento. Durante dois meses, os visitantes do Alegro de Alfragide podem ainda ganhar prémios em compras ao partilharem no Instagram sua experiência de utilização MB WAY com a identificação @_mbway e @ccalegro.

Para efetuar o pagamento com QR Code MB WAY, basta que o utilizador 1) aceda à opção “Pagar com MB WAY”, 2) autorize o acesso da app à câmara do telemóvel, através da qual irá efetuar a leitura do QR Code gerado no terminal MULTIBANCO do comerciante e 3) confirme o pagamento - para compras superiores a 20 euros, o utilizador valida com o pin MB WAY. Posteriormente, o utilizador é notificado do sucesso da operação. 

Os utilizadores com dispositivos Android vão também usufruir de maior comodidade com a possibilidade de poderem passar utilizar o Fingerprint para confirmar transações. Aliás, o MB WAY já está adaptado às mais recentes tecnologias de autenticação por biometria, incluído face ID na versão iOS que as suporta.

O MB WAY é o serviço de pagamentos móveis mais moderno e completo de Portugal com transferências instantâneas, compras online e in app, geração de cartões virtuais (MB NET), levantamento de dinheiro sem cartão e pagamentos contactless e QR Code – trazendo o MULTIBANCO para os dispositivos móveis. Com o MB WAY, já não precisa da carteira; basta o telemóvel para fazer toda a sua utilização e pagamentos MULTIBANCO.

Recorde-se ainda que, recentemente, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) passou também a permitir o pagamento de impostos com MB WAY, quer no Portal das Finanças, quer também na sua recém-lançada aplicação móvel, de uma forma conveniente e segura.

Para além destas novidades, foram introduzias diversas melhorias de experiência de utilização, como seja a informação de localização de lojas aderentes, promoções, e dos vários pontos da Rede MULTIBANCO, entre outras.

Atualmente, a aplicação MB WAY conta com mais de 600.000 utilizadores, que efetuam cerca de 1,2 milhões de operações por mês. Em média, são realizadas duas operações por cliente por mês, sendo 30 euros o valor médio por operação.

No site do MB WAY, bem como na app, o utilizador pode obter toda a informação sobre os comerciantes e as lojas físicas e online aderentes, os Caixas Automáticos MULTIBANCO mais próximos e os descontos em vigor associados às compras com MB WAY. Todos os detalhes sobre estas novas funcionalidades podem ser consultados na área de perguntas frequentes do site MB WAY.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 254 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.