A Microsoft anunciou, através do habitual espaço Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 17120 via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

Relativamente a bugs identificados na Build anterior, a Microsoft procedeu à correção de um problema entre a App Dolby Access e o Windows Audio service (audiosrv) que resultava na falha de som nos PCs, e resolveu um problema que provocava um bug check e retornava o erro SECURE_KERNEL_ERROR. Foram ainda incluídas correções para impedir futuramente bug checks ou GDOD quando atualizações de drivers mais antigos falham.

No que diz respeito a novidades, a Microsoft anuncia o suporte para o High Efficiency Image File Format (HEIF). Este formato é um “Image Container” que utiliza codecs mais modernos como o HEVC para oferecer mais qualidade, melhor taxa de compressão e mais recursos comparativamente aos oferecidos por versões iniciais do JPEG, GIF ou PNG.

Os utilizadores interessados em testar o HEIF, deverão registar a App Photos no Windows App Preview Program e garantir que estão a executar a versão disponibilizada em março (2018.18022.13740.0 ou superior).

A partir de agora, todas as aplicações que usem Imaging  APIs como o WIC, WinRT ou XAML Image Controls, poderão adicionar o respetivo suporte para visualização de imagens no formato HEIF.

À semelhança do que aconteceu com builds anteriores, a Microsoft volta a referir a existência de alguns bugs no Windows Mixed Reality que afetam funcionalidades anunciadas recentemente, tais como problemas de performance em determinados equipamentos híbridos, falha na execução de apps nativas a partir do WMR, lentidão e restarts ocasionais na transição para novos ambientes como o Skyloft ou Cliff House, entre outros.

Os bugs que afetavam o volume do som ambiente do Skyloft, que provocavam o crash da Store quando lançada a partir da app Movies & TV e a rendirização correta dos vídeos 360, foram ja resolvidos pelo Windows Mixed Reality Team.

Relativamente a bugs já identificados, a Microsoft refere que os smartphones conectados ao PC antes da atualização, serão desconectados durante a mesma. Depois da instalação da Build, os utilizadores deverão aceder a Settings > Phone para reconectar os mesmos.

Poderá saber mais detalhes sobre esta Build no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1901 vezes
Tagged em
Top