A Sony anunciou esta semana a chegada do projetor ultraportátil MP-CD1 à Europa, na primavera deste ano. Cabendo facilmente na palma da mão, o MP-CD1 consegue projetar conteúdos de até 120 polegadas a uma curta distância de, aproximadamente, 3,5 m. Este projetor verdadeiramente versátil, de apenas 280 g, transforma de forma instantânea qualquer superfície num ecrã de grandes dimensões e funciona quase em total silêncio, tornando-o perfeito para apresentações profissionais em movimento, jogos, eventos ao ar livre e noites de cinema com a família.

O ecrã brilhante do projetor utiliza a tecnologia DLP® IntelliBright™, que integra algoritmos de processamento de imagem avançados para aumentar o brilho sem comprometer o consumo da bateria.

O design único do projetor permite-lhe diminuir o calor, enquanto mantém um brilho elevado, num fator de forma compacto e reconhecido com um iF 2018 Design Award. Com uma taxa de ANSI de 105 lúmenes e uma bateria incorporada de 5000 mAh, os utilizadores podem projetar imagens nítidas e brilhantes durante um tempo máximo de projeção de duas horas. O tempo de utilização pode ser prolongado através do carregamento do projetor via porta USB-C standard, mesmo durante a sua utilização, eliminando assim a necessidade de transportar um transformador de CA específico que pode ser facilmente esquecido. Se necessitar de utilizar o projetor ao ar livre, o MP-CD1 pode ser facilmente carregado a partir de um power bank portátil.

Com um tempo de inicialização ultrarrápido de 5 segundos e um conjunto de opções de conetividade simples através da ligação HDMI, permite visualizar conteúdos de uma ampla variedade de fontes, incluindo um PC ou mesmo uma PlayStation, e partilhá-los com todos os espetadores em apenas alguns segundos. Isto elimina quaisquer interrupções de continuidade numa reunião de negócios e um dongle HDMI opcional permite uma ligação sem fios a inúmeros dispositivos, incluindo smartphones e tablets para visualizar conteúdos em streaming, graças à alimentação simultânea desde a porta USB até ao dongle, mesmo durante a projeção.

A correção trapezoidal automática assegura uma visualização de ecrã inteiro, sem distorção, mesmo quando projetado a partir de um ângulo, enquanto o modo de imagem dinâmico melhora as fotografias e os vídeos até um nível de brilho e de saturação otimizados. Na parte inferior do dispositivo, encontra-se um encaixe para tripé standard para facilitar a projeção em qualquer superfície, incluindo no teto.

O MP-CD1 estará disponível na Europa em abril de 2018, a um preço aproximado de 400 €.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 240 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.