A Huawei divulgou no inicio deste ano uma lista de dispositivos que serão atualizados para o EMUI 8.0. Nessa altura, os fãs da marca ficaram a saber que os topos de gama de 2016, o Huawei P9 e o P9 Plus foram incluídos.

Esta semana a confirmação surgiu no fórum oficial da marca tendo sido feita pelo responsável de produtos da Huawei. Segundo foi revelado, a atualização vai trazer o Android 8.0 Oreo a estes equipamentos e deverá ser a última atualização importante que eles recebem.

Recorde-se que quando o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus foram lançados em abril de 2016, estes eram baseados no recém-lançado Android 6.0 Marshmallow, tendo mais tarde, recebido a atualização para o Nougat.

O Huawei P9 e P9 Plus foram os primeiros equipamentos da Huawei a usar lentes desenvolvidas em parceria com a Leica. Apesar deste equipamento já ter dois anos, continua a ser considerado um dispositivo de topo.

Com esta chegada, o EMUI 8 será, certamente, uma lufada de ar fresco para o P9, sendo que os utilizadores passarão a ter, por exemplo, um melhor sistema de gestão de recursos.

O Huawei P9 disponibiliza um ecrã IPS de 5.2″ FHD enquanto o P9 Plus integra um painel Super AMOLED 3D de 5.5″ FHD. Ambos são alimentados pelo chipset Kirin 955 com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível. O P9 também está disponível numa variante com 3 GB de RAM e 32G de capacidade de armazenamento.

Fonte | Via

Classifique este item
(0 votos)
Ler 479 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.