No contexto da estratégia única do Grupo Altice enquanto operador líder em telecomunicações, conteúdos e publicidade, a Altice Portugal dá um passo significativo na materialização local da marca global, passando a Altice a posicionar-se como marca única corporativa em Portugal. As marcas comerciais locais, assentes na sua forte notoriedade e reconhecimento pelo mercado, continuarão a comunicar e a promover ofertas e experiências inovadoras.

A Altice Portugal, atenta à evolução dos hábitos de consumo dos portugueses, lança hoje através da sua marca MEO, num movimento inédito, uma revolucionária abordagem que junta: 

* uma inovadora BOX portátil, WiFi (sem fios), que permite uma instalação mais fácil e rápida, com a possibilidade de ser transportada de divisão em divisão da casa;

* uma nova interface de TV, desenvolvida de pessoas para pessoas, que vai transformar a forma de ver TV em Portugal, com chegada prevista em breve a casa de todos os clientes MEO Fibra e ADSL. 

Ainda uma nova Experiência Digital de Cliente acessível através do novo self care My MEO, desenvolvido para uma experiência ubíqua, em qualquer equipamento com a mesma experiência e com capacidades de video chating únicas no setor em Portugal.

Na sequência deste movimento único de transformação da experiência de cliente, o MEO leva a cabo uma também inovadora campanha de comunicação que conta com, para além do seu embaixador CR7 – o melhor jogador do Mundo –, outra personagem não menos célebre: o robot mais popular de sempre e mais avançado ao nível da inteligência artificial, a SOPHIA, naquela que é sua primeira participação mundial num filme publicitário. 

Esta campanha pioneira visa sensibilizar os consumidores para a capacidade de a tecnologia do MEO melhorar a vida das pessoas destacando as valências humanas em contraponto com temas atuais, como os robots e a inteligência artificial poderem vir a substituir o homem nas suas mais variadas tarefas. Neste contexto, a marca MEO assume uma nova atitude, mais personalizada e envolvente, materializando a força de transformar a forma de comunicar através da tecnologia traduzida na nova assinatura MEO humaniza-te.

SOFIA, a MEOBox pioneira em Portugal que autonomiza a experiência MEO

Disponível para novas instalações e migrações para fibra, a primeira MEOBox 4K WiFi em Portugal, com possibilidade de instalação sem fios, distingue-se pela sua portabilidade dentro de casa, para adaptação eficaz às necessidades de utilização em qualquer divisão do lar. Maior rapidez e melhor qualidade de imagem (mesmo na ausência de uma TV 4K), a nova MEOBox 4K WiFi está disponível nos pacotes com mais de 200Mbps e como opção nos restantes pacotes.    

 

SOFIA, o novo user interface MEO que humaniza a relação com a TV

Os clientes do MEO (MEO ADSL e MEO Fibra, com MEOBox) passarão a usufruir de um novo user interface, ancorado numa lógica de content discovery, personalização e rapidez, com vista à transformação da forma de ver TV. São novidade o Menu interativo, para visualização integral de todas as áreas e com tutoriais, o novo Zapping de Canais, mais rápido e com um design minimalista para que não se perca nada da emissão, e o novo Zapping por Programas, para uma nova forma de navegação mais rápida e visual. Também ao nível das gravações, os clientes MEO têm acesso direto aos canais que mais veem e aos programas deixados a meio (“Para Si”); podem selecionar todos os programas por temas, canais e data de emissão (“Gravações Automáticas”); e endereçar gravações pessoais agendadas através do botão de gravação. Todos os clientes ficarão a conhecer os detalhes do novo user interface através dos touch points MEO habituais e do canal 13 do MEO, que destacará as principais novidades.       

 

O My MEO que melhora a experiência digital de apoio aos clientes

O novo Video Chat enquadra-se numa estratégia de melhoramento de toda a área de cliente MEO no digital, que a partir de hoje passa a designar-se My MEO, com um novo design responsivo, adaptando-se a qualquer device utilizado pelo cliente, e uma interface mais user friendly, com recurso a informações visuais e ênfase nas funcionalidades mais valorizadas pelos clientes. Para um melhor alinhamento da experiência móvel imposta pela democratização do smartphone, é hoje lançada ainda uma nova progressive web app, igualmente com um design mais moderno, intuitivo e com uma navegação simplificada.

 

O MEO Video Chat que replica a experiência da loja no website MEO

Numa iniciativa inédita em Portugal, a Altice Portugal lança o MEO Video Chat para replicar no site a experiência de contacto que os clientes têm nas lojas físicas. Através deste serviço digital inovador, quando o cliente visita o website do MEO (via desktop ou smartphone), é convidado a interagir com um especialista, numa lógica de video chat one-to-many. Esta conversa permite ao cliente assistir a demonstrações de produtos e serviços e esclarecer questões, em real time. Numa aproximação à realidade, o cliente pode ainda solicitar um chat  one-to-one com um video walk em pleno ambiente de loja e efetuar pedidos específicos para apresentação de mais produtos. 

 

Liderança e cobertura tecnológica transversal são motor de inovação

A irreverência, o pioneirismo e a inovação subjacentes aos novos serviços da Altice Portugal enquadram-se na sua liderança tecnológica e na sua capacidade de investimento em infraestruturas de norte a sul, do litoral ao interior. A sua aposta em levar a nova geração de fibra ótica a 5,3 milhões de casas até 2020, tendo alcançado em dezembro de 2017 já um total de 4,2 milhões, contribui para o acesso a serviços de internet de alto débito e de elevada qualidade, com opções quer para o segmento de consumo, quer para as empresas. A Altice Portugal é, ainda, líder, de acordo com a Anacom, no segmento móvel e no acesso à internet fixa e móvel, refletindo a modernização da rede móvel e a expansão do 4G, atualmente já com uma cobertura superior a 95% da população e, ainda, o desenvolvimento do 4G+ que atinge já 60% da população.  

A Altice Portugal reforça hoje o seu posicionamento enquanto maior investidor em inovação tecnológica em Portugal, contribuindo mais uma vez em áreas de relevância incontornável para o desenvolvimento económico do país e a sua capacidade competitiva para atrair o interesse externo. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1340 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top